Pular para o conteúdo
Esportes

Ancelotti explica mudanças na seleção e diz que 70 jogadores são avaliados para a Copa

Brasil faz última partida nas Eliminatórias nesta terça, contra a Bolívia
Agência Estado -
Técnico Carlo Ancelotti (Foto: Reprodução/CBF/Rafael Ribeiro)

O Brasil encerra sua campanha nas Eliminatórias nesta terça-feira, 9, contra a Bolívia, em El Alto. A altitude de mais de 4 mil metros será um fator para a partida, e o técnico Carlo Ancelotti explicou na Granja Comary, antes de viajar com a delegação, que promoverá mudanças pensando no cansaço dos atletas com a condição do duelo.

“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos de considerar que tem um componente a analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá”, disse o treinador, no último dia de treinamentos em Teresópolis, no Rio.

“Não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial (do México). O Brasil jogou lá muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui tem experiência, os fisioterapeutas, os jogadores, não é nada novo para a seleção. Tenho de confiar nas pessoas que têm mais informações do que eu”, declarou o treinador.

A tendência é que Ancelotti promova mudanças em todos os setores da equipe após a vitória sobre o Chile, por 3 a 0, no Maracanã. Casemiro, suspenso, deve ter como substituo Andrey Santos. Já Estêvão, que marcou seu primeiro gol com a seleção na última partida, pode ser mantido entre os 11 iniciais para a partida.

“Está muito bem, trabalhando bem, tranquilo, humilde. Eu vejo ele sem pressa de progredir. Vai ser um jogador importante para a equipe nacional no futuro”, afirmou Ancelotti, sobre Estêvão. O gol que abriu o caminho da vitória diante do Chile tornou o atacante do Chelsea no segundo atleta mais jovem a marcar pela seleção, atrás apenas de Pelé.

Jogadores avaliados para o Mundial

Ancelotti utilizou esta Data para testes. Sem convocar Rodrygo e Vini Jr., nomes constantes nas últimas listas da seleção, o treinador promoveu estreias de atletas com menos grife para as partidas contra Bolívia e Chile. “Gostei porque os novos jogador ajudaram a equipe a jogar bem contra o Chile. Não conhecia Douglas Santos, fez uma grande partida. Gostei muito do Luiz Henrique quando entrou. O objetivo era ganhar o jogo e conhecer jogadores. Objetivo cumprido nesse sentido”, declarou.

Para a Copa do Mundo de 2026, Ancelotti revelou que a comissão técnica da seleção brasileira trabalha com uma lista de 70 nomes, que estão sendo avaliados com frequência para se chegar ao corte final para os jogos no Canadá, EUA e México. “Estamos avaliando 70 jogadores, a nível físico, técnico e tático, para formar uma equipe para o Mundial que seja o mais competitiva possível. Não há um favorito, porque a verdade é que o campo vai dizer quem são os jogadores para a Copa do Mundo”, disse o treinador.

A tendência é que o italiano também lance a campo nesta terça-feira jogadores que ainda não entraram com a Amarelinha. Contra o Chile, por exemplo, os laterais Caio Henrique e Vitinho foram testados e fizeram sua pela seleção brasileira. Jean Lucas, do Bahia, chegou a ser cortado da viagem para a Bolívia, mas pode até ganhar uma chance entre os titulares nesta terça-feira.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vereadores anti-oruam

Racistas podem ficar proibidos de assumir cargos públicos em Campo Grande

Na Argentina, Axel Kicillof desponta como potencial líder do Peronismo, após derrota de Milei

Justiça toma decisão sobre show de Ana Castela no MT após cachê suspeito; entenda

Carreta bate, pneu se solta e atinge carro na BR-163 em Campo Grande 

Notícias mais lidas agora

Moradores acusam MPMS por acordo que ‘alivia’ obrigações a condomínio por dano ambiental

‘Trabalha na empresa traficante’: morto na 14 de Julho exaltava tráfico nas redes sociais

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Candidatos são avaliados em etapa final para assumir concurso que MPMS zerou na primeira fase

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Cadê o busto que tava aqui? Prefeitura esclarece sumiço de José Antônio do Centro

Um dos monumentos mais importantes de Campo Grande (MS), o busto de José Antônio Pereira, fundador da Capital, desapareceu do canteiro onde ficava instalado, na Avenida Afonso Pena. O sumiço da escultura foi notado há algumas semanas pelos campo-grandenses que passam diariamente pela região, mas só agora a Prefeitura Municipal deu uma resposta sobre o … Continued

Política

PL que obriga instalação de bebedouros em parques é votado pela Câmara nesta terça-feira

Proposta será analisada na sessão ordinária da Casa de Leis

Emprego e Concurso

Nova portaria autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso do Ibama

As nomeações contemplam os cargos de analista administrativo e analista ambiental

Cotidiano

CIN: MS chega a 500 mil emissões e 17% da população já têm o novo documento de identidade

Até 2032 todos os brasileiros devem substituir o antigo RG (registro geral) pela CIN (Carteiras de Identidade Nacional)