Pular para o conteúdo
Esportes

Vitória e Grêmio empatam em duelo direto na busca por vaga na Sul-Americana

Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Agência Estado -
Instagram/Vitória

O perdeu a chance de se garantir matematicamente na Copa Sul-Americana de 2025. Depois de abrir o placar com João Pedro ainda no primeiro tempo, nesta quarta-feira, acabou cedendo o empate para o Vitória, por 1 a 1, fora de casa, no estádio Barradão, em Salvador, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

O resultado, para o adversário, porém foi positivo, já que praticamente se garantiu no torneio internacional com os demais resultados da rodada. O Vitória, que conquistou sete vitórias neste returno, está com 46 pontos e encerra sua campanha no Brasileirão no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O Grêmio, por sua vez, vem logo abaixo, com 44. Na última rodada, recebe o , em .

Com o apoio da torcida, o Vitória teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar em lances de perigo. O Grêmio se defendia bem e se arriscava em contra-ataques rápidos e quase abriu o placar aos 24 minutos. Monsalve cobrou escanteio curto e encontrou Pepé, que dominou e arriscou um chute cruzado, mas acabou mandando para fora.

Na segunda tentativa, chegou ao objetivo e saiu em vantagem. Aos 36, Rodrigo Caio fez um lançamento longo para Pavón, que tocou de calcanhar para João Pedro, que só teve o trabalho de invadir a área e bater cruzado. O Vitória respondeu com um chute cruzado de Gustavo , minutos depois, mas foi para fora.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória foi para cima em busca do empate. E, depois de Carlos Henrique parar em bela defesa de Caíque, os donos da casa deixaram tudo igual aos 21 minutos. Lucas Esteves ganhou do zagueiro na corrida e inverteu para Raúl Cáceres, que cruzou na cabeça de Alerrandro, que testou firme para o fundo das redes. Ele divide a artilharia do Brasileirão com Yuri Alberto, do Corinthians. Ambos têm 14 gols.

A partir daí, a intensidade da partida caiu um pouco e poucas jogadas de perigo foram criadas. Isso porque, o Vitória se fechou na defesa e dificultava a criação do Grêmio.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 1 GRÊMIO

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Neris, Edu (Carlos Eduardo) e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Machado) e Lucas Esteves; Gustavo Mosquito (Everaldo), Janderson (Pablo Baianinho) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

GRÊMIO – Marchesín (Caíque); João Pedro (Dodi), Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Edenílson) e Monsalve (Alysson); Aravena (Cristaldo), Braithwaite e Pavón (Igor). Técnico: Renato Gaúcho.

GOL – João Pedro, aos 36 minutos do primeiro tempo. Alerrandro, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Neris (Vitória) e Marchesín e Reinaldo (Grêmio).

ÁRBITRO – Alexi Gomes Stefano (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arremesso de drogas com drones para a Máxima tem perseguição, tiros e dois presos em Campo Grande

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

Pagamentos digitais no Brasil 2025

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

Últimas Notícias

Polícia

Conselho tutelar acompanhava família de Emanuelly desde 2020 com alerta de maus-tratos

Emanuelly tinha passado pela última vez pelo Conselho em maio deste ano

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agosto Lilás termina com ato simbólico e prenúncio de debandada

Câmara aprovas homenagem a advogados que atuaram em casos polêmicos e de grande repercussão nacional

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Vereadores brasileiros ganham até 12 vezes mais que parlamentares de Nova York

Índice de Disparidade Salarial registrou índice de 12,6 em Rio Branco (AC)

Polícia

Autópsia revela morte violenta e mão decepada em corpo achado em tambor no Paraguai

A causa provável é asfixia por sufocamento, já que a cabeça estava coberta com fita adesiva