Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras reage no segundo tempo, tem gols anulados e arranca empate com o Inter no fim

O resultado faz o Palmeiras chegar aos 37 pontos, mantendo a 3ª posição. O Inter vai aos 21 pontos e cai para a 16ª posição, ameaçado pela zona de rebaixamento
Agência Estado -
palmeiras inter resultado (1)
Partida ocorreu neste domingo. (Reprodução, X, Inter)

Palmeiras e Internacional empataram por 1 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, em , em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. Abel Ferreira promoveu mudanças, mas o time paulista não foi bem no primeiro tempo e viu o adversário marcar um golaço com Bruno Henrique. A equipe alviverde, que teve dois gols anulados, reagiu na segunda etapa e conseguiu arrancar o empate, com Rony. Foi o quarto jogo consecutivo sem vitória do time palmeirense na temporada.

O resultado faz o Palmeiras chegar aos 37 pontos, mantendo a 3ª posição. O time alviverde faz dois jogos consecutivos contra o Flamengo. Na quarta-feira, encara o rubro-negro carioca no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, e precisa vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final no tempo normal. No domingo, as equipes fazem confronto direto no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, o Inter vai aos 21 pontos e cai para a 16ª posição, ameaçado pela zona de rebaixamento. Cabe ressaltar que o clube gaúcho ainda tem cinco jogos a menos por causa da tragédia causada pelas chuvas no . Eliminado da Copa do Brasil, o time colorado volta a jogar somente no próximo domingo, quando enfrenta o Athletico Paranaense, mais uma vez em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Brasileirão.

De olho no confronto com o Flamengo pela Copa do Brasil, Abel Ferreira decidiu por um time ‘misto’ para o jogo deste domingo, com Felipe Anderson, Zé Rafael e Richard Ríos no banco de reservas. O treinador também optou por uma mudança no esquema tático depois de o time levar seis gols nas últimas cinco partidas, adotando um esquema com três zagueiros. A alteração deu liberdade para os laterais Giay e Vanderlan atuarem como alas, possibilitando maior chegada à frente, enquanto Maurício e Lázaro tinham a missão de tabelar com Dudu, escalado como titular.

Logo no primeiro minuto, Vanderlan apareceu como surpresa na área e por pouco a Palmeiras não abriu o placar após bate e rebate. O lance deu o tom dos minutos seguintes, com a equipe paulista controlando a partida e buscando ser mais incisiva. Lázaro chegou a balançar as redes em jogada aérea ensaiada, um dos fortes do time alviverde, mas o VAR assinalou impedimento. Apesar do ímpeto inicial, os palmeirenses arrefeceram antes mesmo da meia hora inicial.

O Inter, apenas em seu quarto jogo sob o comando de Roger Machado, equilibrou a partida vencendo duelos no meio-campo e demonstrando melhor organização no setor ofensivo, especialmente com o ex-palmeirense Wesley. Mesmo com Enner Valencia e Borré abaixo do que se esperam de ambos, o jovem Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos, chamou a responsabilidade para conduzir a bola ao ataque e criar lances perigosos. Bruno Henrique, outro ex-Palmeiras que esteve bem na etapa inicial, fez o primeiro gol da partida ao acertar lindo chute no ângulo de fora da área, aos 30.

Apagado no primeiro tempo, Dudu foi sacado no intervalo para a entrada de Felipe Anderson. O camisa 9 melhorou a dinâmica do ataque palmeirense, e o time paulista cresceu na partida. Sem Flaco López, suspenso pelo terceiro cartão, o Palmeiras sentiu falta de uma referência no ataque para definir as jogadas. O Inter soube explorar contra-ataques, mas pecou no último toque e perdeu chances de ampliar o marcador.

Ao longo da segunda etapa, Abel Ferreira abriu mão dos três zagueiros ao tirar Murilo para colocar Rony, além de Zé Rafael e Menino. O Inter tentou administrar a partida, mas aos poucos foi perdendo a força nos contra-ataques, e o Palmeiras passou a ser perigoso. O time alviverde chegou a balançar as redes novamente, dessa vez com Vitor Reis, mas teve gol anulado por impedimento. A pressão continuou até Rony aproveitar ótimo passe de Marcos Rocha para encobrir Rochet e empatar, aos 42.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

O texto-base, que dependia de 308 votos para avançar

Cotidiano

Parte de aeronave desprendeu antes da queda que matou fazendeiro

Peça chamada profundor, que faz parte da cauda

Brasil

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

A proposta chegou ao Plenário do Senado após ter recebido parecer favorável

Polícia

Revoltados com vizinho, confusão tem casa incendiada e tiros na região da Nasser

O homem não estava na casa no momento do ocorrido