Pular para o conteúdo
Esportes

Olimpíadas de Paris 2024: Brasil avança no Remo, mas se despede no tênis nesta quarta

Bia Dizotti ficou em 7º lugar mesmo após uma preparação complicada após a retirada de um tumor do ovário no ano passado
Fábio Oruê -
olimpiadas
Lucas Verthein (Alexandre Loureiro, COB)

Além da vaga nas quartas no futebol feminino e pódio no boxe, o Brasil também foi bem no remo nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quarta-feira (31). Entretanto, assim como a ginástica masculina, o tênis também foi mal.

Os brasileiros Lucas Verthein e Beatriz Tavares conseguiram classificação para a final C no skiff simples do remo. Sem chances de medalhas, ambos agora tentam a melhor colocação possível nessa disputa entre o 13º e 18º lugar. 

No Estádio Náutico de Vaires-sur-Marine, Lucas Verthein venceu a primeira bateria da semifinal C/D e com isso garantiu lugar na final da categoria. Com tempo de 6:55:07, ele tenta uma classificação final próxima a de Tóquio, quando conseguiu terminar em 12º. 

Já no skiff simples feminino, Beatriz Tavares terminou em 3º lugar, justamente a colocação necessária para se garantir na final C. Ela completou os 2000 metros de prova com o tempo de 7:49:96, atrás da sérvia Jovana Arsic e da eslovena Nina Konstanjsek. 

Lucas e Beatriz voltam a remar para definir a colocação final nos Jogos de Paris no sábado (3), a partir das 3h30 (horário de Mato Grosso do Sul).

Tênis

O tênis brasileiro se despediu com a desclassificação de Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani, esta medalhista de bronze nas duplas em Tóquio 2020. Elas eram as últimas representantes do Brasil na modalidade.

Na disputa de duplas femininas, Bia e Luísa perderam para as britânicas Katie Boulter e Heather Watson por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A dupla rival segue para a disputa das quartas de final dos Jogos Olímpicos.

olimpiadas
Bia Dizotti (Luiza Moraes, COB)

Natação

A paulista Bia Dizotti, de 24 anos, concluiu nesta quarta-feira um processo de superação que parecia inimaginável há menos de um ano. Com o sétimo lugar na final dos 1.500m livre na Arena La Défense, com o tempo de 16min02s86, ela ficou novamente entre as melhores do mundo na prova mais longa da natação.

Bia deu um exemplo resiliência e exaltação aos mais puros valores olímpicos. Em dezembro de 2023, ela precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor do ovário. E, apesar de uma preparação complicada pelos cuidados com a saúde, conseguiu se tornar apenas a sétima nadadora brasileira a chegar a uma final olímpica individual.

O ouro ficou com a norte-americana Katie Ledecky (15min30s02, novo recorde olímpico), a prata com a francesa (15min40s35) e o bronze com a alemã Isabel Gose (15min41s16).

Nesta quinta-feira, dois brasileiros caem na piscina da Arena La Défense. Guilherme Caribé representa o país nas eliminatórias dos 50m livre e o quarteto do 4x200m livre tenta vaga na decisão da prova, que será realizada na sessão noturna.

Onde assistir aos Jogos Olímpicos?

Todas essas opções podem ser acompanhadas no Olympic Channel, com transmissão em inglês, na plataforma do Comitê Olímpico Internacional (COI) pelo site.

Quem optar pela narração em português terá as opções da Globo, na TV aberta, do streaming do Globoplay e da CazéTV (no YouTube), que também estará hospedado na Prime Vídeo, e os canais Sportv, na TV por assinatura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Protestos contra a PEC da Blindagem se espalham pelo Brasil; confira imagens

presidente do PL, Valdemar Costa Neto... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/presidente-do-pl-sobe-o-tom-em-nova-troca-de-farpas-com-eduardo-bolsonaro-nao-tem-votos/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

Presidente do PL dá aval a Bolsonaro sobre palpites nas futuras candidaturas em MS

A Fazenda 17: Carol Lekker revela a peoa que é a infiltrada: ‘Não quero te enganar’

Foto: Reprodução/ @palistachio

Reino Unido e Austrália se juntam ao Canadá e reconhecem formalmente Estado palestino

Notícias mais lidas agora

MP pede para juiz seguir com processos sobre mau cheiro da JBS no Nova Campo Grande

bets bolsa família

Ministério da Fazenda e Conar assinam acordo para fiscalizar publicidades de bets

Homem de 58 anos tem mal súbito e morre durante jogo de futebol em Campo Grande

VÍDEO: Cavalo é flagrado correndo entre carros na Avenida Euler de Azevedo

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Prazo para inscrições de processo seletivo em Paranaíba termina nesta segunda-feira

No total, serão disponibilizadas quatro vagas para de nível superior

Cotidiano

Estouro de vidro temperado: saiba como prevenir acidentes e quais os direitos do consumidor

Apesar de seguro e resistente, material pode sofrer estouro espontâneo

Esportes

Brasil e Venezuela decidem Sul-Americano feminino sub-17 de vôlei

Final será neste domingo, a partir das 19h30

Polícia

Suspeito de estupro de crianças é espancado e tem casa incendiada no Dom Antônio Barbosa

Os moradores da região já observavam o suspeito há um tempo, por considerarem algumas atitudes e a movimentação da casa estranhas