Morre o professor de judô em MS, Nicodemos Filgueiras Júnior
O professor também era conhecido por realizar projetos para ensinar judô a crianças carentes
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Morreu, nesta quinta-feira (25), o professor de judô Nicodemos Filgueiras Júnior, filiado à Federação de Judô do Mato Grosso do Sul. Em nota, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) informa que Em 2019, Nicodemos Filgueiras Jr foi um dos oito professores brasileiros selecionados pela CBJ para o programa de intercâmbio Brasil – Japão, passando uma temporada em Tóquio, adquirindo novos conhecimentos que foram, generosamente, compartilhados por ele em seu retorno ao Brasil, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do judô nas escolas em seu estado.
O professor também era conhecido por realizar projetos para ensinar judô a crianças carentes. Nicodemos morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória no Hospital da Cassems, em Campo Grande.
Leia nota da CBJ:
A Confederação Brasileira de Judô recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Nicodemos Filgueiras Júnior, professor de judô, kodansha dos mais destacados, filiado à Federação de Judô do Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira, 26.
Sensei Nico, como era carinhosamente conhecido entre os mais próximos, deixa um legado de humildade, dedicação e paixão pelo Caminho Suave.
Em 2019, Nicodemos Filgueiras Jr foi um dos oito professores brasileiros selecionados pela CBJ para o programa de intercâmbio Brasil – Japão, passando uma temporada em Tóquio, adquirindo novos conhecimentos que foram, generosamente, compartilhados por ele em seu retorno ao Brasil, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do judô nas escolas em seu estado.
Neste momento de luto e tristeza pela saudade deixada pelo professor Nicodemos, a CBJ, representando a família do judô brasileiro, expressa suas condolências aos familiares, alunos e amigos. Que o sensei possa descansar em paz.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.