Luiz Henrique, do Botafogo, é eleito Rei da América por jornal uruguaio

Campeão da Libertadores, o time carioca soma sete atletas na seleção do continente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Luiz Henrique ergue a taça da Libertadores pelo Botafogo | (Vitor Silva/Botafogo)

O atacante do Botafogo, grande campeão da Copa Libertadores da América de 2024, foi eleito o Rei da América em eleição realizada pelo Jornal El País, do Uruguai. A divulgação foi feita na madrugada desta terça-feira (31). Vale lembrar que o time carioca tem outros seis atletas na seleção do continente.

Conforme divulgado pelo GE, a vitória de Luiz Henrique na votação foi de maneira expressiva. Dos 244 jornalistas de todo o continente que participaram da eleição, 128 (52%) escolheram Luiz Henrique. Em segundo lugar ficou outro alvinegro, o meia-atacante Savarino, que recebeu 25 votos. Em seguida aparece Juan Fernando Quintero, colombiano do Racing-ARG fechou o pódio, com 17.

Também foram escolhidos os 11 jogadores ideais da temporada no continente e outros seis jogadores do Botafogo se somaram a Luiz Henrique para formar a seleção. São eles: John Victor, Alexander Barboza, Alex Telles, Marlon Freitas, Jefferson Savarino e Thiago Almada.

Veja a seleção completa:

Gol: John (Botafogo)
Laterais: Alex Telles (Botafogo) e Martirena (Racing)
Zagueiros: Barboza (Botafogo) e Battaglia (Atlético-MG)
Meias: Marlon Freitas (Botafogo), Quintero (Racing) e Léo Fernandez (Uruguai)
Atacantes: Almada, Savarino e Luiz Henrique (todos do Botafogo)

Na escolha da seleção, mais uma vez, Luiz Henrique recebeu mais votos, foram 192, seguido de perto por Barboza, que recebeu 181. Em terceiro lugar ficou o meia uruguaio Léo Fernandez, do Peñarol, com 144.