Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo vence o Palestino e dorme na liderança do Grupo E da Libertadores

O resultado deixa os cariocas na primeira colocação
Agência Estado -
Instagram/Flamengo

Dominante sim. Efetivo, nem tanto. Esse foi o resumo da vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Palestino, nesta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores.

Em sua estreia como mandante nesta fase classificatória, o time rubro-negro, pelo menos, cumpriu o objetivo traçado: o de dormir na liderança da chave. O resultado deixa os cariocas na primeira colocação com quatro pontos e um jogo a mais. Já o Palestino se mantém na lanterna sem nenhum ponto conquistado em duas partidas Nesta quinta, Bolívar (três pontos) e Millonários (um ponto) completam a rodada.

Os dois times voltam a jogar pela terceira rodada da competição nos dias 24 e 25 de abril. O Flamengo vai ser o primeiro a entrar em campo e visita o Bolívar no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Já o Palestino, do Chile, recebe o Millonarios.

O duelo no Maracanã apresentou dois times com propostas bem distintas. Enquanto o Flamengo atuou praticamente com todos os jogadores no campo do adversário, o Palestino entrou só para se defender.

Diante da forte retranca, a equipe carioca buscou duas alternativas. A movimentação dos homens de frente para confundir a marcação e também as investidas pelos lados do campo.

Aos poucos, as chances foram aparecendo. Léo Pereira, Everton Cebolinha, Ayrton Lucas e Arrascaeta incomodaram o goleiro Rigamonti. O gol passou a ser uma questão de tempo. E aos 20 minutos, em bela jogada de Pedro, o marcador foi inaugurado.

Cebolinha achou Ayrton Lucas livre na área. Ele arriscou o chute, a bola bateu na zaga, e ficou pingando na direção de Pedro. O camisa nove deu um chapéu no goleiro e, de cabeça, fez 1 a 0.

Em ritmo de treino, o rubro-negro seguiu tocando a bola e usando a velocidade de Everton Cebolinha pelo lado esquerdo para chegar ao segundo gol. Quando conseguia encaixar algum contra-ataque, o Palestino logo era dominado pelos defensores do Flamengo. Na única oportunidade que teve com o centroavante Véjar, Rossi, bem posicionado, fez a defesa.

A superioridade flamenguista, no entanto, não foi repassada para o placar. A vantagem mínima se estendeu até o final do primeiro tempo. Melhor em campo, o goleiro Rigamonti foi o grande responsável após duas grandes defesas em cabeçadas de Pedro e Léo Ortiz já no final da etapa inicial.

O segundo tempo voltou com surpresas. Principalmente pelo lado dos visitantes. As entradas de Carrasco e Palacio tornaram o time chileno mais agressivo. E em duas oportunidades, Rossi foi obrigado a trabalhar para não ser vazado.

A manutenção do 1 a 0, tornou o duelo dramático, ainda mais com o Palestino se lançando ao ataque. Recuado para explorar os contragolpes, o Flamengo passou a viver das jogadas de Everton Cebolinha pela esquerda.

Impaciente, a torcida pediu a entrada de Bruno Henrique e foi atendida pelo técnico Tite que deslocou Cebolinha para a direita e optou por um ataque com dois pontas abertos. Aos 31, Pedro até estufou a rede, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Sem conseguir chegar ao segundo gol, veio o momento de segurar o resultado. Tite sacou Cebolinha, seu atacante mais perigoso, e Arrascaeta, principal homem de criação, para colocar Vitor Hugo e Lorran.

O sofrimento, no entanto, deu espaço para o alívio em um escanteio no primeiro pau. Léo Ortiz fechou na pequena área, se antecipou à marcação e, com um leve toque, fez Flamengo 2 a 0, aos 39 minutos, sacramentando uma vitória que dá tranquilidade ao elenco para enfrentar a altitude de La Paz na terceira rodada

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 0 PALESTINO-CHI

FLAMENGO – Rossi; Varela (Viña), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz (Allan) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Pedro e Everton Cebolinha (Vitor Hugo). Técnico: Tite.

PALESTINO – Rigamonti; Benjamin Rojas, Ceza, Cristian Suárez e Zuniga; Liñares, Dávila (Cornejo), Abrigo (Chamorro)e Véjar (Palacio); Benítez (Carrasco) e Gonzalo Sosa (Marabel). Técnico: Pablo Sánchez.

GOL – Pedro, aos 20 minutos do primeiro tempo. Léo Ortiz, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Erick Pulgar e De la Cruz (Flamengo); Liñares, Benjamin Rojas, Ceza e Cornejo (Palestino).

ÁRBITRO – Facundo Tello (ARG).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro(RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De volta à Sul-Americana após nove anos, Vitória busca empate diante do Universidad de Quito

Adolescentes são encontrados mortos já em estado de decomposição em MS

Grêmio joga mal, mas bate Sportivo Luqueño na estreia da Copa Sul-Americana

Mulher fica em estado gravíssimo ao sofrer golpes de faca na cabeça

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Motorista perde controle de S-10 que bate em árvore e é lançado de veículo nas Cafezais

São Paulo é pouco criativo, mas tem alívio com gol de Alisson em estreia na Libertadores

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista perde controle de S-10 que bate em árvore e é lançado de veículo nas Cafezais

O motorista seguia com a S-10, sentido ao Bairro Los Angeles

Trânsito

VÍDEO: picape cai em cratera de rua no Parque do Sol

Moradores tiveram que ajudar o condutor, para retirar o veículo do local

Esportes

Botafogo mostra evolução, mas perde para o Universidad de Chile na estreia da Libertadores

Campeão brasileiro fica sem pontuar no Grupo A

Polícia

Dois são presos por furto de ferramentas em construção de creche

Responsável pela obra, ao chegar pela manhã no local para dar início aos trabalhos, constatou o furto