Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo e Vasco se reúnem na Federação Carioca e escolhem árbitro do clássico

Falta de crédito da arbitragem seria um dos fatores que levaram Flamengo e Vasco a discutirem, juntos, indicação de árbitro para o clássico. Cruzmaltino já apresentou queixas
Agência Estado -
Vasco já fez reclamações sobre a arbitragem do jogo contra o Bangu (Leandro Amorim, CRVG)
Vasco já fez reclamações sobre a arbitragem do jogo contra o Bangu (Leandro Amorim, CRVG)

A arbitragem no futebol brasileiro anda tão em baixa faz algum tempo que a Ferj (Federação Carioca de Futebol) inovou na decisão sobre quem apitará o clássico entre e Vasco, neste domingo (4), pelo estadual. Os clubes se reuniram na sede da entidade nesta sexta-feira (2) para avaliar e dar aval em alguns nomes indicados para o sorteio. Assim, em comum acordo, optaram por indicar Wagner Nascimento Magalhães para o clássico

“Em nome da transparência, em reunião na Ferj, o Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) apresentou nomes de árbitros para comandar Vasco x Flamengo, neste domingo, às 19h, no Maracanã. Os representantes dos clubes, apesar do direito de indicar algum nome, aprovaram e optaram por Wagner Nascimento Magalhães. O VAR ficará sob a responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá”, informou a Ferj.

Flamengo e Vasco já haviam se encontrado na Ferj na quinta-feira (1.º). Então, definiram-se todos os detalhes de segurança, organização e de acesso dos times ao Maracanã para o primeiro clássico da atual edição do .

Vasco já havia questionado arbitragem do Carioca

Apesar de o estadual ainda estar no início, com somente cinco rodadas disputadas, as dos clubes em relação às polêmicas de arbitragem são gigantes. O Vasco, por exemplo, questionou bastante o trabalho de Tarcizo Caetano no empate por 2 a 2 com o Bangu.

As reclamações foram pela expulsão de Jair logo no início. Depois, pelos dois minutos a mais de acréscimos e o consequente pênalti duvidoso anotado para o Bangu empatar no último lance. O CEO vascaíno Lucio Barbosa foi até a Ferj. Após análises dos lances polêmicos, o árbitro acabou afastado e passará pelo Processo de Formação Continuada.

A Ferj também anunciou o afastamento de João Marcos Gonçalves Fernandes após verificar “falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem de Nova Iguaçu x Vasco, completamente em desacordo com as instruções do Departamento de Árbitros e fora do padrão de excelência estabelecido como regra”.

O Campeonato Carioca começou sem a utilização do Árbitro de Vídeo nas rodadas da primeira fase da Taça Guanabara. Mas, por causa das sucessíveis polêmicas, os jogos dos grandes terá VAR a partir desta rodada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vídeo viral mostra carros ‘rampando’ quebra-molas em Campo Grande

Volta por cima e título inédito: PSG é o novo dono do futebol europeu

2ª Caminhada Todos por Elas reúne dezenas de mulheres no Parque das Nações Indígenas

Loja do Shopping Campo Grande suspende atividades para consertar vazamento

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Cena de estupro em set leva dublê a processar Kevin Costner

Últimas Notícias

Cotidiano

Portão cai sobre cabeça, Santa Casa dá alta e menina de 5 anos morre em Campo Grande

Família denuncia equipe médica da Santa Casa por descaso e omissão de socorro

Sem Categoria

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, faleceu aos 70 anos em Los Angeles após enfrentar uma doença, conforme noticiado pelo portal TMZ, neste sábado (31). A morte ocorreu no Centro Médico Cedars-Sinai, onde ele estava internado. Rihanna e seu irmão, Rajad Fenty, teriam sido vistos no hospital na quarta-feira (29), dia da morte. Apesar de … Continued

Le Blog Maria Antonia

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

O penteado meio preso com trança é a escolha perfeita para quem busca um visual romântico, delicado e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade. Ele combina a leveza dos fios soltos com a elegância da trança, criando um efeito sofisticado e atemporal — ideal para ocasiões especiais ou para dar um toque encantador ao dia … Continued

Le Blog Maria Antonia

Histórico! PSG goleia a Inter e conquista sua primeira Champions League

O Paris Saint-Germain entrou para a história do futebol ao conquistar sua primeira UEFA Champions League com uma vitória avassaladora por 5 a 0 sobre a Inter de Milão na grande final. Em uma noite inesquecível, o clube parisiense dominou completamente a partida do início ao fim, apresentando um futebol envolvente, técnico e implacável. Após … Continued