A competição de surfe das Olimpíadas de Paris 2024 foi novamente adiada por conta das condições das ondas nesta quarta-feira (31) quando seriam realizadas as oitavas de final do torneio feminino, a partir de 18h em Mato Grosso do Sul.

A organização do evento fará um novo pronunciamento sobre o andamento da competição às 17h45 locais (23h45 de MS). “Na segunda-feira, estávamos esperando que o vento viesse depois, mas ele veio de uma vez e tivemos que parar no fim do terceiro round masculino. As condições não são as ideais. As ondas estão grandes, mas ainda há muita instabilidade,” comentou o presidente da Federação Internacional de Surfe, Fernando Aguerre.

“Estamos de olho nas informações. Temos os melhores meteorologistas do mundo falando conosco e sabemos quando a janela fecha (em 4 de agosto), então precisamos gerenciar isso dependendo do tamanho das ondas,” completou.

Ainda precisam acontecer as quartas de final, semifinais e finais, tanto no masculino quanto no feminino. A competição foi adiada na terça-feira (30), 7h no horário local com o código de cor vermelha. O código vermelho significa que a praia está fechada para a prática da modalidade.

O Brasil tem as três surfistas na disputa feminina: Tatiana Weston-Webb enfrenta Caitlin Simmers, dos EUA. Já Tainá Hinckel e Luana Silva duelam por uma vaga nas quartas de final. Entre os homens, Gabriel Medina e João Chianca também se enfrentam, mas por uma vaga na semifinal.