Pular para o conteúdo
Esportes

Ex-conselheiro do Vasco é escalado para atuar ‘no meio de campo’ dos problemas da Federação de MS

Julio Brant deve atuar em apoio a todos os clubes e Federação
Osvaldo Sato -
Além de atuação no futebol, executivo trabalhou na Vale (VALE3) e na Andrade Gutierrez (Foto: Reprodução, X)

Se é verdade que “santo de casa não faz milagre”, desta vez um nome forte da gestão esportiva nacional foi ‘importado’ para tentar resolver a questão da sucessão da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. O nome da vez é Julio Brant, ex-conselheiro e ex-vice-presidente do Vasco.

As tratativas aconteceram na manhã desta sexta-feira (19) e envolveu a articulação do governador do Estado, Eduardo Riedel. Para isso, em reunião a portas fechadas, o executivo e dirigentes de diversos clubes estiveram reunidos na Governadoria, para tratar sobre como será a participação de Brant no processo.

Isso poque no horizonte estão duas importantes questões para o futuro da FFMS, que está sob comando do presidente interino Estevão Petrallas. Ele assumiu após a prisão e indiciamento do ex-presidente, Francisco Cezário, em casos de corrupção investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

A interinidade de Petrallas, porém, termina ao final de agosto, conforme estabelecido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Isso fez com que os clubes convocassem uma assembleia extraordinária para a próxima quinta-feira (27).

Assembleia terá pautas polêmicas

Na pauta desta assembleia, além da reforma do estatuto e convocação de eleições. Está prevista ainda votação para destituição dos demais membros da diretoria eleita, como os oito vice-presidentes. Este, porém, não é um ponto pacificado.

Já a reforma do estatuto parece ser, diante de sua urgência, um consenso entre todos. Na última assembleia extraordinária dos clubes, eleita foi uma Junta Governativa, com intuito de propor a minuta do novo estatuto. Sua composição tem presidentes de quatro clubes profissionais e um amador.

Para o presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, membro da Junta Governativa, a participação do Governo é importante para alcançar consenso entre os posicionamentos dos grupos.

“As reformas no estatuto devem tratar a respeito de uma nova eleição, se será feita agora ou se evitaremos brigas e questões judiciais, levando para 2027, fim do atual mandato”, destacou Vidal.

Já segundo Brant, um novo estatuto deve dar segurança jurídica para as próximas ações da federação e também trazer profissionalismo para a sua gestão. Além disso, destacou que o texto deve assegurar os processos eleitorais e alternância de poder na Federação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Últimas Notícias

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa