Pular para o conteúdo
Esportes

Cristiano Ronaldo faz gesto obsceno após torcida rival entoar nome de Messi na Arábia Saudita

Atitude gerou críticas nas redes sociais, onde ele foi acusado de falta de respeito e de falta de profissionalismo
Agência Estado -
cristiano ronaldo
Cristiano Ronaldo (Divulgação, Al Nassr)

O craque português esteve no centro de uma cena polêmica neste domingo, na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Shabab por 3 a 2, pela 21ª rodada do Campeonato Saudita. Após o apito final, o jogador de 39 anos reagiu à provocação da torcida rival, que cantava o nome de Lionel , seu rival de longa data na disputa pelo posto de melhor do mundo.

Cristiano Ronaldo, que abriu o placar de pênalti aos 21 minutos da partida, não se conteve e respondeu aos fãs do Al-Shabab ao colocar as mãos nos ouvidos e fazer um gesto obsceno próximo das suas partes íntimas para comemorar o triunfo.

A atitude gerou nas redes sociais, onde ele foi acusado de falta de respeito e de falta de profissionalismo. Alguns internautas pediram que o atacante fosse punido pela Federação Saudita de Futebol, enquanto outros defenderam que apenas revidou as afrontas dos torcedores.

O jogo foi bastante equilibrado e teve cinco gols. Dois deles foram marcados pelo brasileiro Anderson Talisca, herói da vitória do Al-Nassr ao virar o confronto aos 41 minutos do segundo tempo. O belga Yannick Carrasco e o português Carlos Carvalho balançaram as redes pelo Al-Shabab, que ainda teve um jogador expulso nos acréscimos.

Com o resultado, o Al-Nassr se mantém na segunda posição da liga, com 52 pontos, quatro a menos que o líder Al-Hilal, de Jorge Jesus – que tem um jogo a menos e está invicto. Por sua vez, o Al-Shabab é o 11ª colocado, com 24 pontos.

Um dos pilares da equipe, Ronaldo é o artilheiro isolado da competição, com 22 gols em 21 partidas, além de nove assistências. Ele também chegou aos 877 gols na carreira, somando clubes e seleção. O português é o segundo jogador eleito mais vezes o melhor do mundo, com cinco prêmios, enquanto Messi tem sete conquistas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
moraes

STF livra dois oficiais do Exército de ação de golpe; saiba quem são

Identificada mulher que morreu em acidente com o marido na BR-262

Falsa multa: Prefeitura de Três Lagoas alerta para tentativa de golpe

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

br-163

Com CCR concorrendo pela BR-163, Coronel David admite pessimismo: ‘vai continuar mentindo’

Últimas Notícias

Cotidiano

Família procura por idoso com Alzheimer que saiu para caminhar e desapareceu em Campo Grande

Geraldo foi visto pela última vez próximo ao supermercado Fort, na Cafezais

Sem Categoria

VÍDEO: Eletricista esquece chave dentro de carro e veículo é furtado em 30 segundos

Ladrão furtou veículo em poucos segundos

Política

‘Parece piada’, diz Rodolfo Nogueira sobre CCR MSVia concorrer novamente à BR-163

BR-163 vai a leilão na próxima quinta-feira e conta com a CCR na disputa

Cotidiano

Gripe aviária no Brasil: o que se sabe até o momento

Detecção de caso de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP - H5N1) em uma granja comercial fez mercados externos suspenderem importações