Criciúma derrota Atlético-GO e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Com o resultado, o Criciúma se manteve longe do rebaixamento e lutando por vaga na Sul-Americana
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Criciúma fez o dever de casa e abriu ainda mais vantagem para a zona de rebaixamento, ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Rodrigo e Fellipe Mateus.
Com o resultado, o Criciúma se manteve longe do rebaixamento e lutando por vaga na Sul-Americana. O time carvoeiro subiu para o 11º lugar, com 35 pontos. De quebra, afundou o Atlético-GO na lanterna, com 21.
O Criciúma também melhorou o retrospecto diante do adversário. Este foi o 13º jogo entre eles, com cinco vitórias do time catarinense, seis derrotas e dois empates.
O Atlético-GO até teve a primeira chance do jogo, logo no primeiro minuto, com Rhaldney, mas depois só deu Criciúma. O time catarinense apresentou mais volume ofensivo e dominou as ações da partida. Não criou tantas chances claras, mas conseguiu abrir o placar aos 41 minutos.
Matheusinho fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rodrigo. Livre dentro da área, o defensor cabeceou com estilo para fazer 1 a 0. O Atlético tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas o arremate de Janderson ficou na defesa do goleiro Gustavo.
No segundo tempo, o Criciúma voltou mais concentrado e ampliou no minuto inicial. Allano recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Fellipe Mateus. O meia chegou batendo de primeira e viu a bola encobrir o goleiro Pedro Rangel.
O terceiro quase saiu dos pés de Bolaise. O atacante soltou a bomba, mas Pedro Rangel fez grande defesa para salvar o Atlético Eles protagonizaram mais um embate, aos 30, mas novamente o goleiro atleticano levou a melhor e ficou com a bola.
O gol deu uma tranquilidade ao Criciúma, que passou a administrar a vantagem. O Atlético sentiu, deixou o nervosismo tomar conta e não conseguiu evitar a derrota diante de um adversário direto na luta contra a degola.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Botafogo , dia 18, às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 19h, o Atlético-GO recebe o Cuiabá, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 0 ATLÉTICO-GO
CRICIÚMA – Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald Lopes), Newton, Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Matheusinho (Jonathan); Allano e Bolaise (Felipe Vizeu). Técnico: Claudio Tencati.
ATLÉTICO-GO – Pedro Rangel; Bruno Tubarão (Campbell), Alix Vinicius, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Rhaldney (Jean Carlos) e Baralhas; Lacava (Shaylon), Hurtado (Derek) e Janderson (Luiz Fernando). Técnico: Umberto Louzer.
GOLS – Rodrigo, aos 41 minutos do primeiro tempo. Fellipe Mateus, ao primeiro minuto do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Allano (Criciúma); Alejo Cruz, Alix Vinicius, Luiz Fernando e Pedro Rangel (Atlético-GO).
ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).
RENDA – R$ 452.720,00.
PÚBLICO – 12.343 torcedores.
LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Briga em bar após insultos a travesti termina com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e pescoço em MS
Autor disse que havia bebido dois litrões de cerveja
Homem morto em confronto com a polícia cobrava dívida de R$ 800 mil de família ameaçada
As vítimas seriam moradores em uma área rural de Indápolis
Universitário morto por PM em SP compôs música sobre ‘amigo baleado por policial’
Marco Aurélio atuava como MC e, em 2021, divulgou o vídeo de uma música sobre “um amigo morto a tiros pela polícia na porta da casa”.
Nos EUA, FBI prende homem acusado de planejar ataque à Bolsa de Valores de Nova York
Plano era de ‘reiniciar’ o governo dos Estados Unidos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.