Costa Rica e Operário são os únicos times com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual
Finalistas em 2023, os dois times estão no Grupo A e disputam a liderança na próxima rodada
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Campeonato Estadual Série A teve a terceira rodada neste fim de semana e, entre os dez clubes na competição, todos jogaram, pelo menos, duas vezes e os únicos que conquistaram todos os pontos são, justamente, os finalistas da edição 2023.
Integrantes do Grupo A, Costa Rica e Operário venceram os dois jogos e lideram a chave. Os dois times entraram em campo neste domingo (28). No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Operário visitou o Náutico e, Fernandinho e Matheus Bidick fizeram os gols – um em cada tempo.
Já no Estádio Laertão, o atual campeão, Costa Rica, recebeu a Portuguesa e fez o mesmo placar. Os gols do jogo foram de Diego Leke no primeiro tempo e Marquinhos Bala, no segundo.
Na classificação, Costa Rica e Operário lideram com seis pontos e 100% de aproveitamento nos dois jogos disputados. A Portuguesa, com quatro pontos em três jogos, está na terceira posição, com Coxim, que folgou na rodada, em quarto com um ponto e o Náutico, sem pontuar, na lanterna.
Confira a tabela:
Grupo B
A rodada começou no sábado (27), com o empate entre Ivinhema e Corumbaense em 2 a 2, no Estádio Saraivão. O Azulão do Vale marcou com Michel e João Victor, mas o Carijó da Avenida igualou com Eliéser e Alan Júnior.
No domingo, o Novo recebeu o Aquidauanense em Sidrolândia, saiu na frente com Jeferson Gibran, mas, no último minuto dos acréscimos do segundo tempo, levou o empate em gol marcado pelo zagueiro Luiz Paulo.
A chave está embolada, com Ivinhema, Aquidauanense e Corumbaense juntos, com quatro pontos, enquanto o Dourados, que não jogou na rodada, está na quarta posição, com três pontos, ficando o Novo na lanterna, com apenas um.
Confira a tabela:
Quarta rodada
No Grupo B, a quarta rodada começa no sábado (3), no Estádio Mário Pinto, com Aquidauanense e Ivinhema. No domingo, no Douradão, o DAC enfrenta o Novo.
Além disso, domingo (4), pela chave A, Galo e CREC se enfrentam no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, em confronto direto pela primeira posição. Na parte de baixo, o Coxim recebe o Náutico no Estádio André Borges na briga contra a lanterna.
Acompanhe a evolução clubes durante a fase de grupo:
Grupo A
Grupo B
Estadual 2024
De acordo com o regulamento, os dez clubes são divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas são rebaixados para Série B.
Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão, nos dias 14 e 21 de abril.
Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Prefeitura remove árvores e galhos caídos após temporal em Campo Grande
Moradores podem acionar serviços públicos pelo telefone 156
Justiça nega pedido de Cezário para voltar ao comando da FFMS
Mandatário apontou possíveis irregularidades na assembleia que o destituiu do cargo, no mês passado
Nas cidades e zonas rurais, PMMS intensifica combate desde pesca predatória a furto de fios
Operação será realizada em nível nacional, com 144 policiais mobilizados em Mato Grosso do Sul
Neguinho da Beija-Flor anuncia último carnaval em 2025 em carta de despedida
O intérprete anunciou que, a partir de agora, se dedicará à carreira como cantor
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.