Após vitória apertada, DAC de Dourados encosta na liderança do grupo B do estadual

Gol que garantiu três pontos foi marcado no segundo tempo com um jogador a menos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Thiago Moura garantiu a vitória com cobrança de falta

O Dourados AC conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (4), pela quarta rodada, o DAC recebeu o Novo FC e, mesmo com dez jogadores, conseguiu fazer 2 a 1 no fim.

Nonato abriu o placar no primeiro tempo, Katraca igualou no segundo e, nos acréscimos, Thiago Moura fez o gol da vitória douradense.

Com o resultado, o Dourados chega aos seis pontos e está na segunda posição do Grupo B, já que a liderança é do Aquidauanense FC que, no sábado (3), venceu o Ivinhema FC por 2 a 0. O Novo, por outro lado, tem apenas um ponto e segura a lanterna.

Na próxima rodada, sábado de carnaval (10), o DAC vai ao estádio Saraivão enfrentar o Ivinhema. No estádio Arthur Marinho, jogam corumbaense FC e Aquidauanense.

O primeiro gol do jogo no Estádio Douradão saiu depois que Paulo Henrique Salmázio marcou pênalti quando o lateral Martins tocou com o braço na bola em disputa com Nonato. O próprio camisa 9 do DAC foi para cobrança e abriu o placar.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Nonato foi derrubado na área quando tentava finalizar. Outro pênalti, mas desta vez a cobrança ficou a cargo de Thiago Moura. O capitão não foi tão preciso e parou no goleiro Felipe, que fez bela defesa.

Expulsão

Aos 25 minutos, depois de cobrança de escanteio de Ferdinando pela esquerda, a bola cruza a área e fica com Katraca. O atacante fez o drible no marcador e bateu para bola desviar em Thiago Moura antes de entrar.

Minutos depois, Daniel Reis, que havia acabado de entrar, teve que fazer falta por trás em Katraca para matar o contra-ataque e foi expulso.

Gol no sufoco

Apesar de ficar com um jogador a menos, o time do DAC seguiu insistindo no segundo gol, correndo risco de contra-ataques. Até que, aos 45 minutos, Túlio Renan, ao tentar o drible, vou derrubado perto da área. Thiago Moura assumiu a responsabilidade da cobrança e desta vez foi certeiro. Bateu no canto esquerdo baixo do goleiro, a bola ainda bate na trave antes de morrer na rede e decretar a vitória douradense.

(Foto: reprodução, Franz Mendes)

Conteúdos relacionados