Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo goleia Juventude por 5 a 1 e sobe para terceira posição no Brasileirão

O primeiro tempo foi tudo que o torcedor botafoguense sonhou. Com uma marcação encaixada e com velocidade, o Botafogo começou a mil por hora
Agência Estado -
botafogo
(Foto: Redes Sociais do Botafogo)

Com uma atuação impecável e eficiente, o goleou por 5 a 1 o Juventude, neste domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e entrou no G-4 da competição.

Com a , o time carioca emenda sua segunda vitória consecutiva – antes tinha vencido por 1 a 0 o Atlético-GO – e com seis pontos, sobe para a terceira colocação. O Juventude que teve um bom começo de Brasileiro, com quatro pontos nas duas primeiras rodadas, conhece sua primeira derrota e fica na décima colocação.

O Botafogo, que tenta apagar a impressão negativa que deixou no ano passado quando perdeu o título na parte final da competição, foi letal desta vez e construiu sua vitória no início dos dois tempos. Fez 2 a 0 antes dos dez minutos, com Junior Santos e Tiquinho Soares, de pênalti, e marcou o terceiro, aos 7 do segundo tempo, com Danilo Barbosa. O quarto saiu aos 15, com Savarino, de falta e o quinto foi aos 34, com Jacob Montes. Danilo Boza descontou no final para o time gaúcho.

O primeiro tempo foi tudo que o torcedor botafoguense sonhou. Com uma marcação encaixada e com velocidade, o Botafogo começou a mil por hora. Abriu o marcador aos três, quando após cobrança de escanteio de Savarino, a bola sobrou para Júnior Santos na pequena área e ele bateu de esquerda forte para marcar. O assistente marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

O segundo saiu após Danilo Barbosa ser derrubado por Lucas Freitas na área. Tiquinho Soares cobrou a penalidade, aos 8, de forma firme no canto esquerdo do goleiro, que saltou do outro lado. Com a vantagem, o Botafogo diminuiu o ritmo após o bom começo no jogo e foi dando espaço para o Juventude, que criou boas chances de gol. Duas delas com perigo, com Lucas Barbosa, de cabeça e com Nenê que desperdiçou na frente de Gatito Fernández.

Quando era melhor no jogo, o Juventude viu Lucas Freitas, que já tinha cartão amarelo, ser expulso após entrada em Jeffinho, aos 37. Assim como no primeiro tempo, o Botafogo foi eficiente e sacramentou a vitória antes dos dez minutos.

Aos sete, Damián Suárez chegou no fundo pela direita, cruzou rasteiro para Savarino. O venezuelano tocou para Júnior Santos, que tirou a marcação de Rodrigo Sam, e bateu cruzado rasteiro. A bola sobrou para Danilo Barbosa, na pequena área, só escorar para o fundo das redes.

O quarto saiu aos 15, com Savarino, que cobrou falta da entrada da área e acerta o ângulo do goleiro Gabriel, que só observou a bola entrar. Mesmo com a vitória garantida, o Botafogo não diminuiu o ritmo e chegou a fazer o quinto, com Danilo Barbosa, mas o gol foi anulado após análise no VAR, por impedimento.

O time carioca ainda teve tempo de marcar o quinto. Aos 34, Diego Hernández cruzou rasteiro para trás pela direita, a bola passa por toda a marcação, Savarino deixou a bola passar e ela sobrou limpa para Jacob Montes, que só completou.

No final, aos 39, o Juventude diminuiu. Em cobrança de escanteio bem aberta, o zagueiro Danilo Boza testou firme, a bola encobriu o goleiro Gatito Fernández.

O próximo compromisso do Botafogo será pela Copa . Após perder seus dois primeiros jogos na competição sul-americana, enfrenta o Universitário-PER na quarta-feira, às 19h, de novo, no Engenhão.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo, pela quarta rodada, encara o clássico diante do Flamengo no domingo, às 11h, no Maracanã. O Juventude também entra em campo no domingo, às 18h30, contra o Athletico-PR, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pavimentação

Drenagem e asfalto nas ruas de Rio Verde irão custar R$ 15,89 milhões

Pedreiro fica ferido após parede cair durante obra no Novos Estados, em Campo Grande

Investigação mira desvio de função com servidora da educação de Rio Brilhante

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Gerson aposentados presidente alems assembleia carne

‘Precisa sair do debate político ideológico’, avalia Gerson Claro sobre suspensão de carne para os EUA

Últimas Notícias

Famosos

Investigador paranormal morre durante turnê com a boneca Annabelle original

Investigador paranormal, Dan Rivera viajava com Annabelle, a boneca mal-assombrada, quando morreu misteriosamente; entenda

Cotidiano

Estagiários reclamam de falta de data fixa para pagamentos de bolsas da Fundect: ‘pagam quando querem’

Fundação alega que pagam os valores em até 30 dias

Brasil

Gonet diz que Cid omitiu fatos em colaboração e se opõe a perdão definitivo

Procurador-geral da República propôs somente redução das penas

Opinião

Lições de honestidade de meu velho Pai

Wilson Aquino*