Após destituir Cezário, Federação de Futebol convoca eleições para presidência

Presidente eleito deve assumir no dia 25 de novembro e completar o atual mandato, válido até 2027

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cezário
Sede da FFMS (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Após a destituição de Francisco Cezário de Oliveira, decidida na segunda-feira (14) em Assembleia Geral Extraordinária, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) publicou edital de convocação de novas eleições para o cargo de presidente da entidade.

Atualmente, o cargo é ocupado por Estevão Petrallas, que foi indicado como interino pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), logo após a prisão de Cezário, em meados de maio.

Na ocasião, Cezário foi alvo de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial De Repressão ao Crime Organizado) sob suspeita de comandar organização criminosa que atuou para desviar recursos públicos destinados ao futebol local.

Edital prevê eleições em novembro

A votação deve ocorrer no dia 1º de novembro, de forma presencial, no Memorial de Cultura Apolônio de Carvalho – Auditório do MIS – 3º andar, em Campo Grande.

O candidato que ocupar cargo de presidente em exercício de clube profissional de futebol deve se afastar do mandato, durante o período de eleição, para poder concorrer à presidência.

O mandato do presidente a ser eleito por maioria de votos irá começar no dia 25 do mesmo mês e completar o mandato da atual gestão vigente até o ano de 2027.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀