Pular para o conteúdo
Esportes

A uma semana do Estadual, Ministério Público impede jogos com público no Saraivão em Ivinhema

Entretanto, FFMS garantiu que Ivinhema cumpriu as obrigações dos laudos
Fábio Oruê -
estadual saraivão
Estádio Saraivão, em Ivinhema (Reprodução, Ivinoticías)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) comunicou à (Federação de de MS) que o Estádio Saraivão, em , não pode receber jogos pelo Campeonato Estadual ou, no máximo, partidas sem a presença de torcedores a uma semana do início do campeonato.

O ofício comunicando a decisão foi entregue nesta segunda-feira (15) à federação. De acordo com o documento, assinado pelo promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto, a decisão foi tomada pela falta de documentações sobre a reforma do Saraivão.

“[…] devido o não adimplemento do Termo de Ajustamento de Conduta pelo Município de Ivinhema, referente a reforma do estádio a fim de solucionar as inconformidades apontadas no Laudo De Vistoria De Engenharia, e Conforto de 2022, bem como em razão da ausência de Plano de Segurança, Laudo de Engenharia, Acessibilidade e Conforto atuais”, diz o ofício.

Entretanto, o diretor de competições da Federação, Marco Tavares, garante que o Ivinhema cumpriu a obrigação de entregar os laudos. “O clube fez a sua parte e, na data prevista, entregou os documentos para análise do Ministério Público. O problema é que há um TAC assinado pela Prefeitura de Ivinhema em 2022 que não foi cumprido. Infelizmente é uma situação que precisa ser resolvida pelo clube e a administração municipal”, explica.

Até que isso seja feito, os jogos do Ivinhema acontecem de portões fechados ou podem ser direcionados para estádios habilitados para a competição. No domingo (21), pela primeira rodada, o Azulão do Vale recebe o Novo e a partida segue marcada para o Estádio Saraivão, porém, com portões fechados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Petrallás faz acordo para pagar R$ 128 mil e evitar bloqueio de convênio milionário da FFMS

Arapuca Literária do Sesc MS terá programação gratuita voltada à literatura em Campo Grande

Polícia encontra celular com preso suspeito de intermediar veículo usado em tiroteio na fronteira

(Foto: Ilustrativa)

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

MS em Ação: comunidades indígenas de Porto Murtinho recebem atendimento jurídico e social neste sábado

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Com cem vagas disponíveis, curso gratuito capacita profissionais e acadêmicos de Educação Física

O curso acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto e os participantes receberão um certificado de 20 horas

Sem Categoria

PL define metas pró-Bolsonaro e prioridade no Congresso será anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

Entre as medidas, estão mobilizações a favor do ex-presidente; em Campo Grande haverá protesto em 3 de agosto

Brasil

Padrasto confessa ter colocado chumbinho em bolinho que matou jovem de 19 anos

Homem negou ter abusado sexualmente dos enteados

Brasil

Delegado atacado por Eduardo Bolsonaro presta depoimento sobre golpe ao STF

Delegado da PF foi como testemunha do ex-assessor da Presidência, Filipe Martins