Pular para o conteúdo
Esportes

Yuri Alberto prevê título do Paulistão e sonha em jogar Copa e Liga dos Campeões

Com 4 gols no Paulistão, atacante falou sobre planos em entrevista. Yuri Alberto também aposta em sucesso na Copa do Brasil e espera voltar a jogar na Europa
Agência Estado -
Yuri Alberto confia que Corinthians vai conquistar o Paulistão. (Foto: Rodrigo Coca Agência Corinthians)
Yuri Alberto confia que Corinthians vai conquistar o Paulistão. (Foto: Rodrigo Coca Agência Corinthians)

Yuri Alberto passou por um jejum de gols incômodo no Corinthians neste começo de ano. Mas desencantou e já tem 4 bolas nas redes adversárias no Paulistão, atrás apenas do companheiro e artilheiro Róger Guedes, com 8.

Confiante em erguer o troféu com a equipe na competição, o atacante abriu o coração, fez juras de amor ao clube, revelou que sonha em disputar uma Copa do Mundo e também em jogar da Liga dos Campeões.

Aos 21 anos, o centroavante ainda não tem nenhum título conquistado em solo nacional –ganhou somente o Campeonato Russo com o Zenit– e acredita que 2023 será o ano da volta por cima. Com Ronaldo Fenômeno como grande referência e utilizando o pai, que também foi jogador, de inspiração, ele mostra confiança para sucesso do já no estadual. O time recebe o Ituano, domingo (12), pelas quartas de final.

“Creio em ganhar muitos títulos no Corinthians. Vou dar a minha vida. Paulista é um grande passo, no início da temporada”, disse, em entrevista à Players’ Tribune.

“Acho que a gente tem de almejar grandes coisas e creio que o primeiro no Corinthians vai ser o Paulista. E acho que a gente vai chegar na de novo [perdeu a taça nos pênaltis para o Flamengo em 2022]”.

Yuri Alberto disse já ter sido ‘subestimado’

Apesar da pouca idade, o atacante se mostra para defender bem a camisa corintiana e não se deixar levar pelas críticas. “Já passei por várias coisas na minha carreira. Fui subestimado, as pessoas não botavam muita fé. Mas nunca trabalhei em cima disso para mostrar para os outros, sempre quis fazer o meu independentemente do que os outros iam pensar. E graças a Deus estou com a cabeça bem blindada”.

Atuar no clube paulista, porém, não foi a primeira opção do jogador. Mas a escolha certa em sua visão.

“A ideia era voltar para o Inter, mas pensando em minha família, surgiu a proposta do Corinthians. Foi um início difícil, nove jogos sem marcar. Você vê um corintiano na rua, ele é fanático. E falei que meu primeiro gol ia para a torcida. Estávamos perdendo a série por 2 a 0 [quartas da Copa do Brasil contra e Atlético-GO, também em 2022] e pude abrir caminho e ajudar na virada. Foi meu primeiro hat-trick e fui lá abraçá-los. Que emoção”, lembrou.

“A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi o nascimento da minha filha e na carreira, vir para o Corinthians”.

Atacante quer vaga na Seleção Brasileira e sonha com a Liga dos Campeões

Além do Corinthians, Yuri Alberto ainda falou sobre os planos para a carreira. E as metas são ousadas. “O que quero para meu futuro, assim né, lógico que é sonho de todo jogador brasileiro, mas é o meu principal, jogar uma Copa do Mundo pelo meu Brasil, defender meu país, minha seleção. E um sonho que tenho também, que tenho tatuado é disputar a Liga dos Campeões, o principal campeonato do mundo”, afirmou.

Ele não revela por qual clube deseja realizar esta segunda meta, mas dá uma pista ao falar sobre com quem gostaria de atuar novamente: “Gostaria de jogar com Rodrygo Góes mais uma vez”, enfatizou, lembrando do parceiro do Santos e que hoje está no Real Madrid.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Maior incêndio da história de Campo Grande completa 5 anos

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável contra as próprias filhas quando as vítimas ainda eram crianças

Corpo de pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Aluna de Autoescola denuncia instrutor por importunação sexual em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Mirassol surpreende Grêmio em Porto Alegre, ganha mais um jogo e entra no G4 do Brasileirão

Últimas Notícias

Brasil

Pânico: avião da Azul é esvaziado às pressas em Brasília momentos antes da decolagem

Os passageiros foram orientados a deixar a aeronave imediatamente, sem levar malas ou pertences pessoais

Trânsito

Três pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente na região de Sidrolândia

Após colisão entre caminhonete e carro de passeio, latas de cerveja ficaram espalhadas pelo chão

Brasil

Adeus ao ‘bruxo da música brasileira’:  multi-instrumentista irreverente, Hermeto Paschoal morre aos 89 anos

Começou a carreira aos 14 anos: jazz,  forró e frevo; teve elogios de peso, como: Elis Regina e Miles Davis

Esportes

Com três gols de Vitor Roque, Palmeiras atropela Inter e vence por 4 a 1

Alviverde vai forte para o jogo de ida das quartas de final contra o River Plate na próxima quarta-feira