Pular para o conteúdo
Esportes

Stock Car ‘resgata’ troféu de 2004 e faz surpresa para Ricardo Maurício em Interlagos

Ricardo Maurício é o recordista de pódios da Stock Car. São 86 ao todo. O piloto que correrá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, pela segunda etapa da temporada, neste domingo, porém, jamais havia recebido o símbolo da ida pela primeira vez ao pódio, há 19 anos. Atualmente na Eurofarma, Ricardo Maurício estreou na … Continued
Agência Estado -
Foto: Divulgação

Ricardo Maurício é o recordista de pódios da Stock Car. São 86 ao todo. O piloto que correrá no de Interlagos, em , pela segunda etapa da temporada, neste domingo, porém, jamais havia recebido o símbolo da ida pela primeira vez ao pódio, há 19 anos.

Atualmente na Eurofarma, Ricardo Maurício estreou na pela Katalogo Racing, em Curitiba. Ele ficou em terceiro lugar logo na primeira corrida. Não ter o troféu logo da estreia não o impediu de vencer para chegar a mais pódios e ser tricampeão.

Entretanto, a Vicar, empresa organizadora da Stock Car, se juntou à equipe atual do piloto para uma surpresa. Nesta sexta-feira, Ricardo Maurício finalmente recebeu o troféu que simboliza a primeira marca na maior modalidade do automobilismo brasileiro.

Diretamente das mãos da mulher, Flávia, e das filhas, Maria Clara e Maria Luiza, o troféu foi entregue no box da equipe, em Interlagos. A peça tem o desenho da pista em que a corrida ocorreu e inscrições com informações sobre a primeira etapa de 2004.

Aquela disputa abriu o campeonato e teve dois pilotos desclassificados, Cacá Bueno e Thiago Marques, ambos então competindo pela equipe Action Power. Giuliano Losacco (RC Competições) ficou com a vitória, enquanto Alceu Feldmann (RS Competições) foi o segundo. Com a punição, Ricardinho subiu para o terceiro lugar.

Depois de quase 20 anos de Stock Car, Ricardo Maurício soma 295 largadas, 35 vitórias, 86 pódios, 20 poles e 31 voltas mais rápidas, além dos títulos conquistados em 2008, 2013 e 2020. Nas duas últimas temporadas, ele foi o piloto com mais vitórias na categoria, com sete triunfos em 2021 e cinco em 2022.

Ajustes

Ricardo Maurício volta às pistas, junto do restante do grid, neste final de semana. O piloto é o terceiro colocado no campeonato, com 34 pontos. Ele ficou em segundo na corrida 2 na primeira etapa, em .

Para Interlagos, a asa traseira do carro de Ricardo Maurício será a mesma que foi utilizada em 2022, menor que a atual. A mudança desta temporada visa compensar a aderência dos novos pneus Hankook. Na terceira etapa, em Viamão (RS), a asa maior deve voltar para o carro de Ricardo Maurício.

“Nos primeiros treinos, meu carro não se comportou muito bem. Diferente de Goiânia, que colocamos carro na pista e ele era muito rápido. Aqui, no primeiro treino, tivemos um pouco de dificuldade. Agora, é trabalhar em cima do que temos. Torcer que o carro encaixe e possamos ter outro resultado parecido com Goiânia e estar no top 3?, avalia Ricardo Maurício sobre os treinos de sexta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jonir Figueiredo

‘Metamorfose pós-queimada’: Arte de Jonir mostrava beleza, mas denunciava exploração do Pantanal

“Resultado de uma diplomacia medíocre”, avalia Rodolfo sobre efeito Trump na indústria de armas

Tarifa de Trump atinge indústria de armas e deputado vê saída na redução de ICMS

Treino do Operário

Sem chances de classificação, Operário se despede do Campeonato Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Acidente ocorreu na Av. Afonso Pena

Jovem passa mal a caminho do trabalho e mobiliza atendimento de urgência na Afonso Pena

Últimas Notícias

Cotidiano

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Anúncio feito em rede social solicita PIX em troca de moedas

Cotidiano

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Celebração começou às 9h e encerrou às 15h deste sábado (26) com uma missa na Paróquia São José

Brasil

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Após ordem de Moraes, manifestantes recolheram acampamento na Esplanada dos Minitérios

Cotidiano

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Mulher de 63 anos perdeu a visão de um dos olhos há 10 anos, após um glaucoma