Sem estrelas, Palmeiras faz adaptação para encarar o Bolívar pela Libertadores
Palmeiras deixou boa parte de seus titulares no Brasil de olho na decisão do Paulistão; estreia na Libertadores acontecerá nesta quarta na altitude de La Paz
Humberto Marques –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras chegou à Bolívia ainda na terça-feira (4) e já treinou em La Paz para o confronto desta quarta-feira (5) contra o Bolívar, na estreia do Alviverde na Copa Libertadores. O confronto será às 20h30 (de MS) e, em campo, o time brasileiro deve ter um elenco dominado por reservas e jogadores da base, de olho na decisão do Paulistão.
A adaptação à altitude teve início na tarde de terça, no Clube de Tênis Huajchilla, na capital boliviana. Conforme a Agência Palmeiras, o time fez aquecimentos e, na sequência, separado por posições, ensaiou atividades específicas – lançamentos, trocas de passes, cruzamentos e arrematas.
Por fim, os atletas de linha fizeram um treino recreativo, enquanto os goleiros trabalharam variações de bola com o preparador Rogério Godoy. Por fim, o provável time titular ainda aperfeiçoou jogadas aéreas.
O Palmeiras que jogará na Bolívia deve desapontar torcedores: boa parte do time titular ficou em São Paulo, poupados para a decisão do Campeonato Paulista no domingo (9). Derrotado por 2 a 1 pelo Água Santa, o Palmeiras precisa reverter a vantagem no placar, tendo a seu favor a torcida no Allianz Parque.
Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Endrick não viajaram, assim como Murilo, suspenso na última Libertadores. Contundido, Piquerez também é desfalque, devendo dar lugar a Vanderlan.
“Eu e todos aqui trabalhamos mentalmente todos os dias, então creio que estou preparado. Será um pouco diferente pela torcida adversária, mas me sinto pronto”, disse Vanderlan, que lamentou a lesão do uruguaio. “O futebol é isso: você tem de mostrar o seu melhor todos os dias. Claro que fico muito triste pelo Piquerez, não queria jogar nesta situação, mas acontece e precisamos estar prontos para corresponder dentro de campo”.
Palmeiras terá 15 jogadores da base em campo
O lateral falou ainda sobre a presença de 15 jogadores oriundos da base na delegação alviverde na Bolívia.
“Quando a minha geração subiu, a antiga ajudou muito a gente e agora a gente tenta passar isso para eles. No começo, é natural ficar um pouco tímido, mas quando tem a galera da base você passa a se soltar mais”, explicou Vanderlan, que comentou também sobre a altitude e o adversário.
Adversário desta quarta, o Bolívar é o clube mais tradicional do país vizinho, que trabalha duro para ganhar os holofotes no continente. Comemorando seu centenário, o time se tornou parceiro do Grupo City – dono do Manchester City e, no Brasil, sócio-majoritário do Bahia, entre outras parcerias pelo mundo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.