Pular para o conteúdo
Esportes

Sem estrelas, Palmeiras faz adaptação para encarar o Bolívar pela Libertadores

Palmeiras deixou boa parte de seus titulares no Brasil de olho na decisão do Paulistão; estreia na Libertadores acontecerá nesta quarta na altitude de La Paz
Humberto Marques -
Palmeiras já treinou na Bolívia de olho em confronto pela Libertadores. (Foto: Cesar Grec/Ag. Palmeiras)
Palmeiras já treinou na Bolívia de olho em confronto pela Libertadores. (Foto: Cesar Grec/Ag. Palmeiras)

O Palmeiras chegou à ainda na terça-feira (4) e já treinou em La Paz para o confronto desta quarta-feira (5) contra o Bolívar, na estreia do Alviverde na Libertadores. O confronto será às 20h30 (de MS) e, em campo, o time brasileiro deve ter um elenco dominado por reservas e jogadores da base, de olho na decisão do Paulistão.

A adaptação à altitude teve início na tarde de terça, no Clube de Tênis Huajchilla, na capital boliviana. Conforme a Agência Palmeiras, o time fez aquecimentos e, na sequência, separado por posições, ensaiou atividades específicas – lançamentos, trocas de passes, cruzamentos e arrematas.

Por fim, os atletas de linha fizeram um treino recreativo, enquanto os goleiros trabalharam variações de bola com o preparador Rogério Godoy. Por fim, o provável time titular ainda aperfeiçoou jogadas aéreas.

O Palmeiras que jogará na Bolívia deve desapontar torcedores: boa parte do time titular ficou em , poupados para a decisão do no domingo (9). Derrotado por 2 a 1 pelo Água Santa, o Palmeiras precisa reverter a vantagem no placar, tendo a seu favor a torcida no Allianz Parque.

Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Endrick não viajaram, assim como Murilo, suspenso na última Libertadores. Contundido, Piquerez também é desfalque, devendo dar lugar a Vanderlan.

“Eu e todos aqui trabalhamos mentalmente todos os dias, então creio que estou preparado. Será um pouco diferente pela torcida adversária, mas me sinto pronto”, disse Vanderlan, que lamentou a lesão do uruguaio. “O futebol é isso: você tem de mostrar o seu melhor todos os dias. Claro que fico muito triste pelo Piquerez, não queria jogar nesta situação, mas acontece e precisamos estar prontos para corresponder dentro de campo”.

Palmeiras terá 15 jogadores da base em campo

O lateral falou ainda sobre a presença de 15 jogadores oriundos da base na delegação alviverde na Bolívia.

“Quando a minha geração subiu, a antiga ajudou muito a gente e agora a gente tenta passar isso para eles. No começo, é natural ficar um pouco tímido, mas quando tem a galera da base você passa a se soltar mais”, explicou Vanderlan, que comentou também sobre a altitude e o adversário.

Adversário desta quarta, o Bolívar é o clube mais tradicional do país vizinho, que trabalha duro para ganhar os holofotes no continente. Comemorando seu centenário, o time se tornou parceiro do Grupo City – dono do Manchester City e, no , sócio-majoritário do Bahia, entre outras parcerias pelo mundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração, Via-Sacra e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções

Le Blog Maria Antonia

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Prepare-se para ver Ryan Gosling em uma galáxia muito, muito distante! O astro foi confirmado no elenco de Star Wars: Starfighter, nova produção da Lucasfilm com estreia prevista para maio de 2027. O longa será dirigido por Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em Stranger Things e Free Guy. Diferente dos filmes anteriores da saga, … Continued