Seleção das oitavas da Libertadores tem 4 brasileiros e a da Sul-Americana, 7

Conmebol divulgou nesta sexta-feira as seleções das Copas Libertadores e Sul-Americana; times brasileiros dominaram times após classificações nesta semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Alan Patrick, do Inter, foi um dos brasileiros incluídos na Seleção da Libertadores (Divulgação)
Alan Patrick, do Inter, foi um dos brasileiros incluídos na Seleção da Libertadores (Divulgação)

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (11) os escolhidos para a seleção da semana na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana. Assim, dos 22 jogadores eleitos, metade são do Brasil, com representantes de 8 equipes diferentes, todas garantidas nas quartas de final. As equipes “jogam” no 3-4-3.

O time da volta das oitavas da Libertadores conta com 4 brasileiros, dos classificados Palmeiras, Internacional e Fluminense. Então, elogiado por Abel Ferreira pela apresentação diante do Atlético-MG no empate sem gols, o volante Zé Rafael é o representante do time paulista.

Os outros 3 foram autores de gols. Samuel Xavier representa o Fluminense após marcar uma pintura diante do Argentinos Juniors (2 a 0). O Internacional viu o zagueiro Mercado e o meia Alan Patrick serem escolhidos.

Dessa forma, a seleção da Libertadores tem Romero (Boca Juniors); Advíncula (Boca Juniors); Mercado e Samuel Xavier; Angulo (Deportivo Pereira), Ortiz (Olimpia), Zé Rafael e Barco (Boca Juniors); Alan Patrick, Martínez (Racing) e Bruera (Olimpia).

Seleção da Sul-Americana tem jogadores de 5 times brasileiros

Cassio é um dos brasileiros na Seleção da Sul-Americana (Rodrigo Coca, Ag. Corinthians)
Cassio é um dos brasileiros na Seleção da Sul-Americana (Rodrigo Coca, Ag. Corinthians)

Com 5 times garantidos nas quartas de final, o Brasil dominou a seleção da Copa Sul-Americana. Assim, há atletas de Corinthians, São Paulo, América-MG, Botafogo e Fortaleza.

Cássio e Fausto Vera foram os corintianos escolhidos após a forte postura defensiva na visita ao Newell’s Old Boys (0 a 0). Calleri abriu caminho para a vaga são-paulina contra o San Lorenzo e representa o time do Morumbi após a vitória por 2 a 0.

O Fortaleza teve Marinho, que definiu o 1 a 1 com o Libertad. O Botafogo cedeu Felipe Sampaio após 0 a 0 com o Guaraní. Éder e Mastriani são os nomes do América-MG, que buscou 3 a 3 com o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. Assim, avançaram nos pênaltis.

Assim, a seleção da Sul-Americana, também no 3-4-3, tem Cássio; Éder, Felipe Sampaio e Benedetti (Estudiantes); Fausto Vera, Marinho, Rollheiser (Estudiantes) e Barbona (Defensa Y Justicia); Mastriani, Calleri e Jhohan Julio (LDU).

Conteúdos relacionados