Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo vence o Santos por 3 a 1 no Morumbi e encerra jejum em clássicos

O São Paulo precisou de 23 minutos para encaminhar a vitória sobre o Santos por 3 a 1 no Morumbi, neste domingo. Com dois cruzamentos – um gol de Calleri e outro que resultou no pênalti convertido por Galoppo -, além de um gol de Luan no final do jogo, o time encerrou o jejum … Continued
Diego Alves -
Neste ano, o time de Rogério Ceni empatou com o Palmeiras e perdeu para o Corinthians (Santos)

O precisou de 23 minutos para encaminhar a vitória sobre o Santos por 3 a 1 no Morumbi, neste domingo. Com dois cruzamentos – um gol de Calleri e outro que resultou no pênalti convertido por Galoppo -, além de um gol de Luan no final do jogo, o time encerrou o jejum em clássicos estaduais. O time santista teve dois jogadores expulsos e conseguiu um gol de pênalti com Rwan.

Neste ano, o time de empatou com o e perdeu para o Corinthians. A última vitória diante dos grandes rivais do estado havia sido em junho do ano passado, diante do Palmeiras. Eram seis clássicos sem triunfos. No Grupo B, o time do Morumbi chegou aos 14 pontos, na liderança. O Santos é o lanterna do Grupo A, com nove.

O gramado pesado por causa da fortes chuvas que caíram na capital paulista na tarde de domingo mudou sensivelmente a disputa do clássico. O toque de bola ficou prejudicado. O São Paulo entendeu melhor que seria preciso um novo jeito de jogar. A aposta foram os cruzamentos para o atacante Calleri, que voltou após dois jogos fora em função de um problema no tornozelo direito. E, em duas jogadas de bola parada, o São Paulo encurralou o rival.

Na primeira, o time abriu o placar aos 15, após falta cobrada por Wellington Rato. O goleiro João Paulo saiu mal, os zagueiros não subiram. Com isso, Calleri marcou seu primeiro gol na temporada 2023. Artilheiro são-paulino em 2022 com 27 gols, o argentino não marcou em quatro partidas jogadas neste ano – considerando-se o final do ano passado, eram sete partidas de seca do argentino.

O segundo cruzamento aconteceu cinco minutos depois. Após cabeçada de Galoppo, Lucas Pires desviou com o braço, impedindo o gol. Pênalti e expulsão do lateral. Na cobrança, Galoppo ampliou o placar e fez seu quinto gol na temporada. Mesmo sem ser titular, ele é o artilheiro do time no ano (ele só foi escalado no Morumbi por causa da lesão muscular de Nestor).

A sequência deixou o Santos atordoado. O time tinha dificuldades para sair jogando e ficou espremido na marcação sob pressão. Mesmo desorganizado, o time conseguiu boas finalizações em jogadas de velocidade. A primeira, quando o jogo ainda 0 a 0, com Marcos Leonardo aos 5, que exigiu defesa difícil do são-paulino Rafael. Aos 42, o goleiro teve de fazer outra grande intervenção após chute de Mendoza.

O ímpeto santista para diminuir o placar sofreu um baque no início do segundo tempo com a expulsão de João Lucas por falta em Calleri. O Santos ficou com nove jogadores. Com esse cenário, a alternativa foi apenas se defender e especular um ou outro contra-ataque.

As diversas mudanças do técnico Rogério Ceni prejudicaram o entrosamento na etapa final. Além disso, o São Paulo “tirou o pé” com o a vitória garantida e não teve criatividade para furar o bloqueio. A exceção foi uma jogada individual, um belo chute de fora da área, no qual o volante Luan ampliou o placar.

Nos acréscimos, a defesa são-paulina bobeou com um recuo em que a bola parou na poça dentro da área. O goleiro Rafael fez pênalti e Rwan converteu, diminuindo o prejuízo santista.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 SANTOS

SÃO PAULO – Rafael; Orejuela (Nathan), Alan Franco (Matheus Belém), Beraldo e Wellington; Méndez, Pablo Maia (Luan), W. Rato (Caio Paulista), Luciano (Marcos Paulo) e Galoppo; Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Camacho (Balieiro) e Ângelo (Nathan); Lucas Braga (Rwan), Marcos Leonardo (Luca Barbosa) e Mendoza (Messias). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS – Calleri, aos 15 e Galoppo (pênalti), aos 23 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 41, e Rwan, aos 49 (pênalti) do segundo.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza.

CARTÕES AMARELOS – Luciano, Matheus Belém, Calleri, Caio Paulista e Rafael (São Paulo); Camacho e Nathan (Santos).

CARTÕES VERMELHOS – Lucas Pires e João Lucas (Santos).

PÚBLICO – 42.311 pagantes.

RENDA – R$ 1.751.744,00.

LOCAL – Morumbi.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
empinando moto

Motoqueiro que não obedeceu parada e avançou com moto quebrou perna de policial

Não há “ditadura da toga” no Brasil, afirma Gilmar Mendes

bicicleta em buraco jovens batem a cabeça

Bicicleta quebra ao cair em buraco e jovens batem a cabeça em Campo Grande

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

Jogadores do Brasil destacam desafio de jogar na altitude da Bolívia

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação?

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Valdemar Costa Neto

Valdemar, cacique do PL, disse já contar com PP, União e PSD pela aprovação da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro

Últimas Notícias

Cotidiano

Recém-nascido é abandonado em caixa de frutas no fundo de casa em MS

Criança foi deixada em cima de um monte de entulhos no quintal da residência

Esportes

Alemanha derrota Irlanda do Norte e vence pela 1ª vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com bela recepção e grande apoio da torcida de Colônia, a seleção alemã conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem, neste domingo, ao derrotar a Irlanda do Norte, por 3 a 1. Com o resultado, os tetracampeões mundiais conquistaram os primeiros três pontos no Grupo A, … Continued

Famosos

Pabllo Vittar se joga de palco, mas plateia não a segura

Pego de surpresa, a maior parte do público não conseguiu segurá-la

Esportes

Ancelotti deve fazer várias alterações na seleção para jogo na Bolívia pelas Eliminatórias

Seleção treina nesta segunda-feira, às 10h30, quando Ancelotti vai definir o time para o confronto com a Bolívia