Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo leva dois gols em 4 minutos e perde em visita ao Red Bull Bragantino

O São Paulo levou dois gols num intervalo de quatro minutos no fim da partida e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira à noite, em Bragança Paulista, onde os anfitriões continuam sem perder para a equipe do Morumbi desde 2019. Em um jogo de clara pobreza técnica, mas emocionante … Continued
Agência Estado -
Em um jogo de clara pobreza técnica, mas emocionante graças à virada relâmpago protagonizada pelo Bragantino (Assessoria/Bragantino)

O levou dois gols num intervalo de quatro minutos no fim da partida e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira à noite, em Bragança Paulista, onde os anfitriões continuam sem perder para a equipe do Morumbi desde 2019.

Em um jogo de clara pobreza técnica, mas emocionante graças à virada relâmpago protagonizada pelo Bragantino, o São Paulo vacilou nos minutos finais e sofreu seu segundo revés no Campeonato Paulista.

O gol por cobertura anotado pelo meia-atacante argentino Galoppo foi , mas insuficiente para os são-paulinos comemorarem mais uma vitória. Ele é o goleador da equipe em 2023, com quatro gols, e um dos poucos que se salvou na atuação ruim do São Paulo no Nabi Abi Chedid.

Quem foi ao Nabi Abi Chedid viu um jogo ruim, truncado e cheio de erros dos dois lados, comum para times que ainda buscam o encaixe ideal no início da temporada.

A primeira etapa, principalmente, foi difícil de assistir, com erros de passe em profusão e dificuldade notória tanto de São Paulo como de Bragantino para encontrar espaços nos sistemas defensivos. Os anfitriões até acharam quando o goleiro Rafael falhou ao sair mal do gol, mas Beraldo salvou os visitantes.

O São Paulo perdeu Erison machucado, mas ganhou Galoppo e, com isso, mais técnica. Foi do argentino, agora um dos vice-artilheiros do Paulistão, o gol que decidiu a partida em Bragança. Limitado a dar chutões na primeira etapa, o time de se ajustou e acertou o pé.

Alan Franco fez a bola chegar em Galoppo por meio de um lançamento da defesa. O argentino dominou com categoria e concluiu com mais categoria ainda. Luan Patrick até afastou a bola, mas, segundo a arbitragem, ela já havia ultrapassado a linha.

Ocorre que no segundo tempo as mexidas do português Pedro Caixinha deram resultado. Ousado, ele abriu a equipe e a tornou ofensiva com a entrada dos atacantes Popó e Thiago Borbas. Popó participou do primeiro gol e Borbas fez o segundo, o da virada, que definiu o resultado.

O do empate foi marcado por Praxedes, aproveitando rebote de Rafael depois do desvio de Popó aos 39 minutos. Aos 43, a virada foi decretada com bonita finalização de esquerda de Borbas, que também contou com a sorte ao ver a bola desviar em Welington antes de morrer no ângulo esquerdo de Rafael.

O São Paulo parou nos 11 pontos, mas ainda lidera o Grupo B. O Bragantino aumentou sua vantagem na ponta do Grupo A. Agora tem 13 pontos, três a mais que a Inter de Limeira, que enfrenta o nesta quinta-feira.

O Bragantino enfrenta o Mirassol no sábado, às 20h30. No domingo, às 19h, o São Paulo faz o clássico com o Santos no Morumbi. Ambos os duelos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 SÃO PAULO

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Hurtado, Lucas Cunha, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Popó) e Gustavinho (Praxedes); Artur (Aderlan), Alerrandro (Sorriso) e Bruninho (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

SÃO PAULO – Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington; Méndez (Nestor), Pablo Maia e Luciano; Wellington Rato (Pedrinho), Erison (Galoppo) e David (Caio Paulista). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS – Galoppo, aos 19, Praxedes, aos 39, e Thiago Borbas, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alerrandro, Sorriso e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira.

PÚBLICO – 8.012 pagantes.

RENDA – R$ 336.405,00.

LOCAL – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
empinando moto

Motoqueiro que não obedeceu parada e avançou com moto quebrou perna de policial

Não há “ditadura da toga” no Brasil, afirma Gilmar Mendes

bicicleta em buraco jovens batem a cabeça

Bicicleta quebra ao cair em buraco e jovens batem a cabeça em Campo Grande

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

Jogadores do Brasil destacam desafio de jogar na altitude da Bolívia

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação?

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Valdemar Costa Neto

Valdemar, cacique do PL, disse já contar com PP, União e PSD pela aprovação da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro

Últimas Notícias

Cotidiano

Recém-nascido é abandonado em caixa de frutas no fundo de casa em MS

Criança foi deixada em cima de um monte de entulhos no quintal da residência

Esportes

Alemanha derrota Irlanda do Norte e vence pela 1ª vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com bela recepção e grande apoio da torcida de Colônia, a seleção alemã conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem, neste domingo, ao derrotar a Irlanda do Norte, por 3 a 1. Com o resultado, os tetracampeões mundiais conquistaram os primeiros três pontos no Grupo A, … Continued

Famosos

Pabllo Vittar se joga de palco, mas plateia não a segura

Pego de surpresa, a maior parte do público não conseguiu segurá-la

Esportes

Ancelotti deve fazer várias alterações na seleção para jogo na Bolívia pelas Eliminatórias

Seleção treina nesta segunda-feira, às 10h30, quando Ancelotti vai definir o time para o confronto com a Bolívia