Pular para o conteúdo
Esportes

Santo André fica no empate com Democrata e não avança na Série D

Ramalhão não passa do 1 a 1 em partida transmitida pela TV Brasil
Agência Brasil -
santo andre-futebol-série D
Partida ocorreu no domingo. (Divulgação, Santo André)

Em partida transmitida ao vivo pela TV Brasil, o Santo André empatou com o Democrata em 1 a 1, na tarde deste domingo (23) no Estádio Municipal Bruno José Daniel, e perdeu a oportunidade de se classificou para a segunda fase da Serie D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Ramalhão ficou na 5ª posição do Grupo 6 com 19 pontos, um a menos do que o Vitória, que bateu o Resende por 2 a 1 para ficar em 4º.

Precisando da vitória para permanecer vivo na competição, o Santo André pressionou muito nos primeiros minutos da partida. Mas quem chegou com maior perigo primeiro foi o Democrata, aos 16 minutos. Após rápida jogada de contra-ataque, a bola foi levantada na área, onde Mateus Silva finalizou de cabeça para vencer o goleiro Júnior Belliato. Mas o lance foi anulado por causa de posição de impedimento do atacante. Já o Santo André teve como melhor oportunidade no primeiro tempo um chute de Vitinho de dentro da área que acabou indo para fora aos 42 minutos.

Na etapa final o Ramalhão amentou ainda mais sua pressão, em especial pelo lado direito, onde o lateral Will Viana criava boas tramas ofensivas. E, de tanto tentar, o Santo André chegou ao gol aos 28 minutos. Ruan cobrou falta e a bola explodiu na trave. A bola voltou para Guilherme Liberato, que matou no peito antes de finalizar de direita. Mas o goleiro Glaycon conseguiu espalmar. A bola ficou viva na área e o mesmo Liberato conferiu de cabeça para marcar.

Porém, o Santo André acabou ficando em desvantagem poucos minutos depois, após a expulsão de Matheus Neris. E, aos 38, aconteceu o que o torcedor do Ramalhão temia, o Democrata chegou ao empate. Almir avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Guilherme Borges acabou se enrolando e fazendo contra.

Após a partida Chico comentou a proposta da equipe mineira neste domingo: “Viemos com a proposta de jogo do professor de dar rodagem ao grupo, usando aqueles que não estavam jogando. Viemos aqui com o objetivo de vencer, mas o empate fora de casa foi um bom resultado. Agora é mata-mata, no qual não podemos errar, e chegaremos muito fortes”.

Com o ponto obtido fora de casa, o Democrata encerrou a primeira fase na 3ª posição com 25 pontos. A liderança foi do Athletic Club, que bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1, e a vice-liderança da Portuguesa, que empatou sem gols com o Real Noroeste.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

ONU alerta para tortura em guerra entre Rússia e Ucrânia

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Mundo

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Alexandra Ocasio-Cortez pediu uma avaliação do impacto das tarifas nas relações entre os dois países

Polícia

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Vítima estava visitando propriedade rural e morreu em hospital da Capital

Esportes

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

Partida foi pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data Fifa

Cotidiano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Caçambas serão colocadas em pontos diferentes de dois bairros