Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras mostra força na Libertadores e derrota o Barcelona, em Guayaquil

O Palmeiras mostrou mais uma vez sua conhecida força. Foi a Guayaquil, no Equador, venceu o Barcelona por 2 a 0 nesta quarta-feira à noite, e chegou a seis pontos no Grupo C da Libertadores. Está em segundo lugar por ter saldo inferior ao do Bolívar (1 contra 5), que foi ao Paraguai e goleou … Continued
Agência Estado -
Foto: Palmeiras

O mostrou mais uma vez sua conhecida força. Foi a Guayaquil, no Equador, venceu o por 2 a 0 nesta quarta-feira à noite, e chegou a seis pontos no Grupo C da . Está em segundo lugar por ter saldo inferior ao do Bolívar (1 contra 5), que foi ao Paraguai e goleou o Cerro Porteño por 4 a 0.

O Barcelona começou melhor. Procurando tocar a bola e jogar no campo de defesa do Palmeiras, e contando com a marcação à distância dos brasileiros, criou duas chances em seis minutos, ambas com Agustín Rodríguez. Na primeira de cabeça, Weverton espalmou; na segunda, recebeu livre na área, mas chutou torto.

O time equatoriano também procurava marcar a saída de bola. Isso contribuía para os erros de passe do Palmeiras perto de sua área O time corria perigo e não conseguia articular jogadas. Ainda assim, teve uma boa chance numa bola que sobrou para Mayke, mas o lateral, ao tentar cruzar para o meio da área, chutou contra um zagueiro.

Aos 25 minutos, Murilo teve uma contusão no ombro direito num lance em que empurrou o adversário e sentiu, e deixou o jogo, substituído por Luan.

Nessa altura, o Palmeiras já começara a comandar as ações e teve, em curto período, três grandes chances de marcar: com Rony, quando recebeu lindo passe de Raphael Veiga, encobriu o goleiro, mas Pineida conseguiu evitar o gol quase em cima da linha; com Gustavo Gómez errando por pouco a cabeçada após escanteio; e de novo com Rony, que penetrou livre após ótimo lançamento de Veiga, mas Mendoza fez grande defesa e evitou o gol.

O Palmeiras havia percebido que os lançamentos eram a melhor forma de superar a defesa do Barcelona. E foi num deles, novamente de Veiga, que Rony penetrou em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Mendoza. Pênalti. Raphael Veiga cobrou com a habitual competência e abriu o placar. O time brasileiro poderia até ter ampliado nos minutos finais da etapa.

Ampliou com 1 minuto da etapa final. Gómez desta vez não errou. Após escanteio, Gaibor desviou a bola e o paraguaio, no segundo gol, cabeceou para fazer 2 a 0. Foi o 31º gol do zagueiro pelo Palmeiras, o 20º de cabeça.

Na prática, a partida estava decidida. O voluntarioso Barcelona não desanimou. Tentou ir à frente para ao menos diminuir a desvantagem, acertou a trave de Weverton em belo chute de fora da área do brasileiro Souza. Mas o Palmeiras, melhor tecnicamente, bem armado e com a vantagem, dava ao jogo o ritmo que lhe interessava.

Weverton teve de trabalhar e fazer excelentes defesas em chutes de Preciado, Sosa e Cortez. Por seu lado, o Palmeiras também chegou mais algumas vezes. Mas o importante era manter a vantagem. Abel Ferreira fez várias substituições, para poupar alguns titulares, e o time volta para a casa com o dever cumprido.

O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores é dia 25, em Assunção, contra o Cerro Porteño. Pelo Brasileirão, o time entra em campo domingo, às 18h30, em Goiânia, contra o Goiás.

FICHA TÉCNICA:

BARCELONA DE GUAYAQUIL 0 X 2 PALMEIRAS

BARCELONA – Mendoza; Velasco (Portocarrero), Rodríguez, Sosa e Pineida; Gaibor, Ortiz (Adoniz Preciado), Leonai Souza, Corozo (Fydriszewski) e Damian Díaz (Cortez); Agustín Rodríguez (Bauman). Técnico – Fabián Bustos.

PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Zé Rafael, G. Menino e Veiga (Richard Ríos); Dudu (Breno Lopes), Rony (Navarro) e Artur (Garcia). Técnico – Abel Ferreira.

GOLS – Raphael Veiga, aos 47 minutos do primeiro tempo. Gómez, a 1 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Rony,Luan, Pineida, Raphael Veiga, Fabián Bustos e Rodríguez.

ÁRBITRO – Andrés Rojas (COL).

EWNDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue