Pular para o conteúdo
Esportes

MP da Espanha pede prisão preventiva de Daniel Alves e sem direito a fiança

Daniel Alves é suspeito de cometer assédio sexual contra uma mulher em casa noturna de Barcelona; lateral-direito de 39 anos nega a acusação, mas foi preso
Agência Estado -
Daniel Alves em coletiva pela Seleção; atleta é acusado de assédio sexual na Espanha. (Foto Lucas Figueiredo CBF)
Daniel Alves em coletiva pela Seleção; atleta é acusado de estupro na Espanha. (Reprodução, Lucas Figueiredo/CBF)

O Ministério Público da Espanha pediu nesta sexta-feira (20) a preventiva do lateral-direito Daniel Alves, e sem direito a fiança. O jogador de 39 anos é suspeito de cometer assédio sexual contra uma mulher numa casa noturna de Barcelona, no dia 30 de dezembro. Ele nega a acusação.

A decisão cabe à Justiça espanhola, que vai avaliar o caso e decidir se aceita o pedido de prisão preventiva. A denúncia contra Daniel Alves surgiu em 2 de janeiro. Por isso, oito dias depois, a Justiça acatou a denúncia.

Assim, ele prestou depoimento nesta sexta, vindo do México, onde mora atualmente e defende o time Pumas.

O jogador foi detido no início do dia quando dava o depoimento à polícia espanhola. Então, deixou a delegacia num carro policial. Daniel Alves foi “preso sob custódia” e agora será interrogado por um juiz, segundo um porta-voz da polícia regional da Catalunha.

Daniel Alves teria tocado partes íntimas de mulher em boate

A acusação se refere a um episódio que teria ocorrido na madrugada do dia 30 de dezembro, na discoteca Sutton, em Barcelona. O jogador, que defendeu a seleção brasileira na do Catar, teria colocado a mão entre as roupas íntimas da mulher que fez a acusação. Ela procurou as amigas e os seguranças da depois do ocorrido.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã, que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

Segundo a imprensa espanhola, câmeras do estabelecimento mostram que Daniel Alves e uma garota vão ao banheiro. Cerca de 47 segundos depois, ambos saem do local. Em seguida, o jogador e seus amigos deixam a casa noturna. A mulher começa a chorar, é amparada pelas amigas e relata ter sido assediada sexualmente pelo atleta.

À TV espanhola, lateral-direito negou acusações

Em entrevista recente, o brasileiro negou a acusação. “Primeiramente, gostaria de desmentir tudo. Eu estive nesse lugar (casa noturna), com mais gente, aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro dançar. Eu estava aproveitando, mas sem invadir o espaço dos demais. Sempre respeitando o entorno”, afirmou Daniel Alves em entrevista ao programa Y Ahora Sonsoles, do canal espanhol Antena 3.

“Quando você decide ir ao banheiro não precisa perguntar quem está lá também. Sinto muito mas não sei quem é esta senhorita. Não sei seu nome, não a conheço, nunca a vi antes na vida”, declarou o jogador.

Por fim, Daniel Alves ainda fez um apelo e disse que o assunto estava atrapalhando sua família. “Em todos esses anos, nunca invadi o espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Pelo amor de Deus, não! Chega! Basta! Isso está me fazendo mal, sobretudo à minha família e meu entorno. Eles sabem quem eu sou”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

2,5 toneladas de maconha e armas são apreendidas em Campo Grande

Equipes brasileiras são premiadas em Olimpíada de Astronomia

Defensoria realiza encontro com mulheres do Campão Orgânico

Botafogo conquista Brasileirão sub-20 de futebol feminino

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Motociclista sofre graves ferimentos em acidente na Tamandaré

Últimas Notícias

Brasil

Lista de desconto em crédito para a agricultura familiar é ampliada

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Polícia

Ossada humana é encontrada em área rural de Maracaju

A ossada foi recolhida e encaminhada ao médico legista

Brasil

Com mais de 2,4 mil emendas, LDO deve ser votada nesta semana

Proposta ainda deve passar por votação em sessão conjunta do Congresso

Trânsito

Caminhoneiro de MS morre em acidente no Paraná

le trabalhava com o transporte de massa de asfalto na região de Cascavel (PR)