Messi pede desculpas após viagem polêmica e suspensão no PSG: ‘Pensei que teria folga’

Lionel Messi pediu perdão aos companheiros e ao clube sobre viagem para compromissos comerciais; punição aumenta especulações sobre saída do craque PSG

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Messi recebeu punição por não se apresentar dentro do prazo ao PSG. (Divulgação)
Messi recebeu punição por não se apresentar dentro do prazo ao PSG. (Divulgação)

Lionel Messi pediu desculpas publicamente após viajar com a família para a Arábia Saudita, onde tem contratos comerciais, sem autorização do Paris Saint-Germain.

Dessa forma, após a viagem que lhe custou duas semanas de suspensão como punição aplicada pelo clube, o craque argentino publicou um vídeo nesta sexta-feira (5) para se explicar e disse que esperava receber um dia de folga depois da derrota por 3 a 1 diante do Lorient, no domingo. Além disso, Messi afirmou não ter conseguido cancelar o compromisso.

“Vim falar sobre o que está acontecendo. Antes de tudo, peço perdão novamente aos meus companheiros e ao clube. Sinceramente, pensei que teríamos folga depois da partida, como aconteceu durante as semanas anteriores. Eu tinha essa viagem planejada e já tinha cancelado anteriormente, mas dessa vez não pude cancelar. Volto a pedir perdão pelo que eu fiz e aguardo pelo o que o clube decidir fazer comigo. Nada mais. Abraço”afirmou Messi no vídeo publicado no story de seu Instagram.

Assim, o técnico do PSG, Christophe Galtier, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, confirmou a suspensão de Messi, que perderá os dois próximos jogos do time no Campeonato Francês. O treinador negou-se a emitir uma opinião sobre a decisão tomada pela diretora. “Sou empregado do clube. Uma decisão foi tomada e eu não vou comentá-la”, disse.

Fotos de Messi na Arábia Saudita irritaram torcedores

Fotos da passagem do campeão do mundo pela Arábia Saudita aparecem no site oficial da Autoridade do Turismo Saudita e irritaram torcedores do PSG. Estes já estavam frustrados com a derrota do final de semana.

Assim, protestos ocorreram pedindo a saída de Messi, e o brasileiro Neymar também foi alvo, tanto que chegaram a realizar uma manifestação à porta de sua casa.

A situação reforça as especulações de que o argentino está prestes a deixar o clube parisiense. Com seu atual contrato válido até junho deste ano, ele está na mira de times como o Barcelona e de clubes da Arábia Saudita, onde hoje joga Cristiano Ronaldo.

Conteúdos relacionados