Pular para o conteúdo
Esportes

Messi marca dois, ‘se diverte’ pela 2ª vez jogando nos EUA e Inter Miami goleia o Atlanta

Foi a segunda vitória seguida do Inter Miami na Leagues Cup
Agência Estado -
messi-inter-miami
Partida ocorreu nesta terça. (Divulgação, Inter Miami)

Lionel escolheu jogar no Inter Miami para “se divertir”. E a decisão parece ter sido acertada. Nesta terça-feira, o astro argentino foi escalado desde o início por Tata Martino e mostrou que vai dar muitas alegrias à torcida. Com somente 22 minutos em campo, o argentino já havia anotado duas vezes na goleada sobre o Atlanta United, por 4 a 0. Com a tarja de capitão, ainda deu uma assistência até ser substituído, aplaudido de pé, aos 33 da etapa final.

Foi a segunda vitória seguida do Inter Miami na Leagues Cup. Em ambas com a grife do astro argentino. Depois de definir os 2 a 1 diante do Cruz Azul com pintura em cobrança de falta, desta vez o camisa 10 anotou seus gols em belas tramas com a bola rolando

Sob olhares da cantora Camila Cabello, que ficou ao lado do DJ Khaled na torcida para vê-lo brilhar, o capitão do Inter Miami precisou de somente oito minutos para iniciar a festa. Recebeu lançamento longo de Busquets e tocou na saída do goleiro, parando na trave. A bola voltou em seus pés e o placar foi aberto.

A euforia tomou conta do estádio, com muitas camisas da seleção argentina contrastando com a rosa do Inter Miami. Com o clima todo favorável, não demorou para o segundo gol sair. Messi buscou antes do meio e arrancou em velocidade. Abriu para Taylor na esquerda e correu para a área para completar o cruzamento do lateral.

Após abraço apertado no companheiro, o astro fez o sinal da cruz e ergueu os dedos aos céus para agradecer pelo terceiro gol em sua nova casa. E o Atlanta United não é um oponente qualquer. O time é o sétimo colocado da Major League Soccer (MLS), com 17 pontos de diferença (35 a 18). Mas voltou a ser vazado ainda na primeira etapa, em belo chute de primeira de Taylor, no ângulo, após passe de Cremaschi. Messi iniciou a jogada.

A parceria entre o argentino e o finlandês deu certo novamente no início da etapa final. Messi iniciou o contragolpe mais uma vez partindo do campo de defesa e mandou com qualidade para Taylor mandar entre as pernas do goleiro.

Satisfeito com seu astro, Tata Martino resolveu dar descanso a Messi nos minutos finais. O camisa 10 deu lugar a Robinson aos 33 minutos. Deu abraço em um rival, cumprimentou o árbitro e, ovacionado, retribuiu o carinho aplaudindo a torcida. Com a goleada construída, bastou ao Inter Miami administrar o relógio e celebrar o segundo triunfo, algo raro na temporada.

Antes da estreia de Messi, na sexta-feira, o Inter Miami vinha de seis jogos sem vitórias, com algumas derrotas dolorosas. O time apanhou por 3 a 0 do St. Louis City, de 4 a 1 no Philadelphia Union e de 3 a 1 no New England. Com o astro, a expectativa é que deixe a lanterna da MLS, na qual somou somente 18 pontos em 22 rodadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

Homem é preso em flagrante por divulgar vídeos íntimos de ex-companheira em redes sociais

Jovem de MS vence o Miss Brasil Américas 2025

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Cruzamento possui sinalização

Esportes

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar

Polícia

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

Também foi condenado a indenizar a vítima em R$ 5 mil por danos morais

Esportes

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

O time voltou a vencer o Náutico por 2 a 1,