Mesmo com dois gols anulados, Itália faz valer favoritismo contra a Argentina na Copa do Mundo

Itália abre o placar somente aos 42 minutos do segundo tempo para vencer

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
copa do mundo
Itália teve dois gols anulados por impedimento na etapa inicial (Divulgação, Fifa)

Entrando no final da partida entre Itália e Argentina, na estreia da Copa do Mundo Feminina, no primeiro jogo desta segunda-feira (24), a veterana atacante da Juventus Cristiana Girelli precisou de apenas 4 minutos para mudar destino italiano.

Girelli entrou no segundo tempo e marcou para destravar um confronto equilibrado, garantindo a vitória da Itália, em Auckland. As italianas fazem valer assim o seu favoritismo e, ao fim da rodada de abertura, igualam a Suécia na liderança do Grupo G com três pontos.

O duelo começou em ritmo acelerado, com a Argentina levando mais perigo, especialmente com Mariana Lorroquette. Aos poucos, no entanto, a Itália assumiu o controle da partida e encerrou a etapa inicial um tanto frustrada por não estar na liderança do placar.

Foram dois gols anulados da Azzurra. Primeiro, balançou as redes com Arianna Caruso em chute cruzado aos 15 minutos, mas viu a meio-campista ser flagrada em impedimento. Depois, aos 42, a bandeira foi erguida mais uma vez por fora de jogo após Valentina Giacinti receber passe em profundidade e marcar.

No retorno do intervalo, a Argentina voltou a equilibrar o jogo e a sair mais para o ataque. Em cobrança de falta, Eliana Stábile quase fez um golaço, porém, viu a goleira Francesca Durante saltar para desviar a bola.

As melhores chances eram praticamente todas elas da Albiceleste, que tentava manter uma escrita: os seus cinco gols na história do Mundial Feminino saíram todos no segundo tempo.

Não foi assim dessa vez, contudo, e a punição veio aos 42 minutos, com Girelli se antecipando dentro da área e completando cruzamento vindo da esquerda de cabeça para assegurar os três pontos.

Na próxima rodada, a Argentina enfrenta a África do Sul na sexta (28), enquanto a Itália, por sua vez, tem parada difícil contra a Suécia no sábado (29).

Conteúdos relacionados