Pular para o conteúdo
Esportes

Lewis Hamilton lamenta queda no Q2 no GP da Holanda: ‘Simplesmente não funcionou’

Piloto inglês sofreu com tráfego na pista e caiu no Q2, longe de brigar pela primeira fila
Agência Estado -
hamilton
Piloto Lewis Hamilton. (Reprodução, Instagram)

A volta do ‘summer break’ não foi como imaginava. No treino classificatório deste sábado para o Grande Prêmio da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort, o piloto inglês sofreu com tráfego na pista e caiu no Q2, longe de brigar pela primeira fila. Por outro lado, seu companheiro de Mercedes, George Russell, garantiu a terceira posição no grid de largada.

“Fizemos algumas mudanças pensando que estávamos indo na direção certa, mas simplesmente não funcionou”, disse Hamilton, que completou sobre o companheiro de equipe: “George (Russell) seguiu uma direção diferente e parece que funcionou para ele”. A expectativa de Lewis para domingo é traçar uma estratégia de recuperação.

“Espero que quando o carro estiver um pouco mais pesado com combustível, talvez possamos avançar. Não é uma pista fácil para ganhar posições, mas amanhã é um novo dia, então darei o meu melhor”. Além do tráfego na pista, o piloto inglês também reclamou dos pneus: “Fiz duas voltas rápidas no final e os pneus superaqueceram, então não consegui melhorar na última volta.”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, também partiu em defesa de Hamilton: “Acho que o Lewis teve um ótimo ritmo o todo e é realmente doloroso ver que, por causa do tráfego, ele não está aproveitando a entrada na Q3, ele mereceria”. No domingo, às 10 horas, o piloto largará na 13ª posição do grid.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
rose

Para Rose, saída do União Progressista da base do PT é ‘natural’ com projeto presidencial

Coxim marca 39ºC e fica entre as cidades mais quentes e com menor umidade do país

senadores de ms

Senado aprova redução de inelegibilidade; confira como votou a bancada de MS

Resumo: 1º dia do julgamento de Bolsonaro tem Moraes defendendo soberania e lista de evidências de Gonet

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Suspeito de espancar homem em situação de rua até a morte é preso em Três Lagoas

Últimas Notícias

Polícia

Açougue é interditado e dono autuado por vender produtos sem selo e impróprios para consumo em Terenos

A batida no estabelecimento aconteceu no final da manhã desta terça-feira (2)

Cotidiano

Pantanal tem menor índice de queimadas entre os biomas em dados anuais

Segundo o Inpe, bioma registra apenas 0,4% dos focos de incêndio em todo o território nacional

Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 11 anos que estava ‘desaparecido’ em Campo Grande

O homem conquistava os menores oferecendo bebidas, comidas, videogame e piscina

Cotidiano

Caso Emanuelly reacende debate e divide opiniões sobre redução da maioridade penal 

O Jornal Midiamax foi até as ruas ouvir a opinião dos leitores, além de trazer a visão de especialista sobre o assunto