Pular para o conteúdo
Esportes

Juventude supera expulsão de Luiz Gustavo, vira sobre o Ceará e volta para a Série A

Com requintes de crueldade, o Juventude está de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Dependendo só de si para conquistar o acesso na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, o time gaúcho saiu atrás do placar, teve um jogador expulso e ainda viu o Ceará … Continued
Agência Estado -
Juventude

Com requintes de crueldade, o está de volta para a do Campeonato Brasileiro de 2024. Dependendo só de si para conquistar o acesso na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, o time gaúcho saiu atrás do placar, teve um jogador expulso e ainda viu o Ceará ter um pênalti anulado, antes de virar a partida para 3 a 1, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

Com o resultado, o Juventude conquistou o acesso com 65 pontos e ainda foi beneficiado com a derrota do Criciúma para o Novorizontino, por 2 a 0, terminando a Série B em segundo lugar. Já o Ceará se despediu na 11ª colocação, com 50 pontos.

O Juventude faz o tradicional bate e volta. Após ser rebaixado no ano passado, o time gaúcho começou mal a Série B, mas engrenou no comando de Thiago Carpini e sob o comando de Nenê, o time está de volta à elite nacional.

Mal a bola rolou e o Juventude já havia balançado as redes, com Erick Farias, porém o gol foi anulado por impedimento do atacante. Aos poucos, o Ceará começou a dominar a partida e abriu o placar, aos 16 minutos. Após cruzamento na área, Alan Ruschel falhou e Janderson pegou a sobra e mandou uma bomba para as redes. Logo depois, Erick Pulga teve a chance de ampliar, mas parou em Thiago Couto.

Dependendo de suas forças para subir, o Juventude só foi se reencontrar em campo aos 35, quando Taliari quase empatou e André Luiz fez grande defesa. Frequentando o ataque, o time gaúcho deixou tudo igual, aos 41. Matheus Vargas arriscou de longe, o goleiro deu rebote e, desta vez em posição legal, Erick Farias completou para as redes, levando o empate para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Juventude viu a sua situação ficar complicada. Após se enroscar com o atacante Saulo Mineiro, o zagueiro Luiz Gustavo foi expulso. Antes, o juiz tinha expulsado o atacante, mas voltou atrás após rever o lance no VAR. Com um a mais, os donos da casa foram para cima e até tiveram um pênalti marcado, mas o VAR interferiu e a falta foi desmarcada.

Na sequência do lance, Jadson virou para o Juventude. Em contra-ataque, Vini Paulista serviu o volante que bateu entre a trave e o goleiro, aos 34. Logo depois, Luis Mandaca superou a defesa do Ceará e cruzou rasteiro para Ruan, que só teve o trabalho de empurrar para as redes aos 39. Até o apito final, o time gaúcho se fechou na defesa e aguardou o encerramento da partida para comemorar o acesso.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 3 JUVENTUDE

CEARÁ – André Luiz; João Vitor (Pedrinho), Luiz Otávio, David Ricardo (Nicolas) e Paulo Victor; Léo Santos (Zé Ricardo), Pedro Lucas (Chrystian Barletta) e Jean Carlos; Janderson, Guilherme Bissoli (Saulo Mineiro) e Erick Pulga. Técnico: Vágner Mancini.

JUVENTUDE – Thiago Couto; Luiz Gustavo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dani Bolt (Ruan), Vini Paulista (Emerson Santos), Jadson (Kady) e Matheus Vargas (Luis Mandaca); Erick Farias e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.

GOLS – Janderson, com 16 minutos e Erick Farias, aos 41 minutos do primeiro tempo. Jadson, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – André Luiz, Jean Carlos, Janderson, Saulo Mineiro e Bissoli (Ceará); Jadson (Juventude).

CARTÃO VERMELHO – Luiz Gustavo (Juventude).

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA – R$ 61.213,00.

PÚBLICO – 7.555 total.

LOCAL – Arena Castelão, em (CE).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A Proteção Jurídica do Consumidor nas Compras Online

Presidente do STJ faz visita institucional e fala em ampliação do Tribunal de Justiça em MS

Novak Djokovic cogita treinar promessa brasileira João Fonseca

Polícia vai investigar se bebê estava vivo quando foi enterrado por mãe em Anhanduí

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Deputados aprovam criação de 160 cargos no TJMS

Últimas Notícias

Polícia

Carreta carregada com gado tomba em Campo Grande

Alguns animais morreram no local

Polícia

Homem é preso por manter mulher sob cárcere privado

A informação é a de que ela estaria sendo mantida por aproximadamente uma semana

MidiaMAIS

Morada dos Baís reabre as portas e retoma atividades em Campo Grande

Prédio voltará a receber visitas e programação de shows

Polícia

Justiça nega exame de insanidade mental de ‘coach’ que matou pai a facadas em Campo Grande

A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri