Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo volta a jogar mal, empata com misto do Internacional e deixa o campo vaiado

Flamengo saiu de campo vaiado pela torcida, aos gritos de "time sem vergonha"
Agência Estado -
flamengo
Flamengo e Internacional (Marcelo Cortes, CRF)

Na despedida do Maracanã e debaixo de chuva, o teve uma péssima atuação e ficou no empate sem gols contra o time alternativo do Internacional pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o último jogo antes do fechamento do estádio para a reforma no gramado. Os flamenguistas saíram de campo vaiados pela torcedor, ao grito de “time sem vergonha”.

Pior que o resultado, foi perder, no primeiro tempo, Arrascaeta e Luiz Araújo. Os dois sentiram lesões na parte posterior da coxa esquerda e tiveram que ser substituídos. Everton Ribeiro entrou e no final se encarregou de analisar tudo que aconteceu, dando razão à torcida. “Ela tem razão de ficar brava, porque veio, nos apoiou e não conseguimos jogar bem e nem vencer. É uma rodada a menos na corrida pelo título. Nós precisamos fazer mais se a gente quiser ser campeão”, disse.

Com este empate frustrante, o Flamengo soma 36 pontos na terceira colocação, 12 pontos distante do líder , que enfrenta o Bahia neste domingo e pode ampliar a vantagem. Focado na Libertadores, o Internacional soma 25 pontos no Brasileirão, apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento e sem vencer há nove jogos. O Inter não teve o técnico Eduardo Coudet, suspenso, e foi comandado pelo auxiliar Lucho González.

O Flamengo começou mal o jogo, jogando muito espaçado. Logo aos 14 minutos, o time carioca perdeu Arrascaeta machucado e que teve que ser substituído por Victor Hugo. Sem o meia uruguaio, o Flamengo tinha em Luiz Araujo sua melhor peça em campo. Foi ele quem teve a melhor chance do primeiro tempo aos 24 minutos, quando recebeu passe de Pulgar e na frente de Keiler, mandou em cima do goleiro.

Se já estava ruim sem Arrascateta, piorou quando Luiz Araújo, assim como uruguaio, sentiu posterior da coxa esquerda e teve que sair aos 34, substituído por Éverton Ribeiro. Com duas baixas importantes, o Flamengo desacelerou o jogo e incomodou pouco o gol do Internacional. No final do primeiro tempo, o time já saiu vaiado de campo.

No segundo tempo o panorama não se modificou. Sem Arrascaeta, o Flamengo era um time sem criação e à medida que o tempo passava ficava bastante nervoso, acelerando as jogadas demais.

O Internacional controlava a partida e buscava o contra-ataque com Enner Valencia. Com a entrada de Pedro, aos 20, no lugar de Gabigol, o Flamengo passou a apostar nas bolas alçadas na área. Foi assim que criou a sua melhor chance durante todo o jogo. Aos 36, Pedro recebeu na área, dominou a bola no peito e ajeitou para Victor Hugo soltar a bomba para a boa defesa de Keiler.

No final, o Inter perdeu Vitão lesionado, e jogou os últimos minutos com um a menos, porque já tinha feito as cinco substituições. Aos 48, Wesley fez grande jogada e acertou o travessão do Internacional. Foi a última chance do time carioca no jogo.

Pelo Brasileirão, o Flamengo encara o Botafogo no próximo sábado, às 21h, no estádio Nilton Santos. O Internacional enfrenta o Goiás no mesmo dia, às 16h, na Serrinha, em Goiânia (GO). Os dois jogos são válidos pela 22.ª rodada.

O time gaúcho, antes, porém, faz o segundo jogo das quartas de final da Libertadores na terça-feira diante do Bolívar, da Bolívia, às 19h, no estádio Beira-Rio, em . Na primeira partida, na altitude da Bolívia, venceu por 1 a 0 e joga para o empate para avançar para a semifinal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Grêmio Real e Grêmio Santo Antônio se enfrentam por liderança no Estadual Sub-20

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Durante depoimento na delegacia, o subtenente negou que tinha relacionamento com a adolescente

Transparência

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Conselheiro destaca 'necessidade urgente' de renovar a frota de veículos

Cotidiano

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Manifestações populares pedindo o veto do projeto têm tomado as ruas e redes sociais

Brasil

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Filhos da idosa desconfiaram da cuidadora e instalaram câmeras de segurança na casa