Pular para o conteúdo
Esportes

Estadual de Boxe reuniu lutadores de 10 municípios no Guanandizão

Ao todo, 80 atletas de 14 academias participaram da 20ª edição do Campeonato Estadual de Boxe
Gabriel Neves -
boxe estadual fundesporte
Competição ocorreu no fim de semana. (Divulgação, Fundesporte)

Os principais nomes do pugilismo sul-mato-grossense protagonizaram a disputa da 20ª edição do Campeonato Estadual de , neste final de semana. A competição ocorreu na Guanandizão, em Campo Grande.

De acordo com a FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), participaram do evento aproximadamente 80 atletas de 14 academias, representando 10 municípios: Aquidauana, Campo Grande, , Dourados, Ladário, Maracaju, Ponta Porã, Rochedo, Sidrolândia e .

Na disputa por equipes, o Centro de Treinamento Pantaneiro/Moreninhas, de Campo Grande, ficou com o título geral, somando quatro medalhas (três de ouro e uma de bronze).

A vice-campeã foi a Pugillus, de Corumbá, que assegurou oito medalhas (duas de ouro, três de prata e três de bronze)

 A Aton Fight/Boxe Cubano, da capital, fechou o pódio, com três medalhas (uma de ouro e duas de prata).

Vale ressaltar que foi aplicado o sistema olímpico, em que o peso/cor das medalhas determina a colocação e não a quantidade total.

Entre os destaques individuais, Cleomar Soares (Mamut Team), de Sidrolândia, foi eleito o melhor atleta elite, enquanto o corumbaense Aron José (Pugillus) garantiu o prêmio de atleta revelação (atleta base). Daniel Molina (Pugillus) foi escolhido o melhor técnico do Campeonato Estadual.

Com apenas 14 anos, Daniel Dure Britto é uma das do boxe sul-mato-grossense. No mês passado, o jovem atleta foi campeão dos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasiade, sediados no (RJ), e voltou com tudo ringue.

No Guanandizão, o lutador campo-grandense chegou ao bicampeonato da categoria infantil, até 80 kg.

“O campeonato passado [a Gymnasiade] me ajudou, me amadureceu na questão de luta e até mesmo mental. Estou feliz por estar de volta à minha cidade e disputar mais um Estadual. Consegui ser bicampeão estadual e vejo isso como uma conquista muito importante”, destacou o atleta do CT Pantaneiro/Moreninhas.

Vitor Loureiro Duailibi conheceu o boxe no começo deste ano e no Campeonato Estadual fez sua quarta luta da carreira.

Mais do que alcançar o título da categoria juvenil até 80 kg, o atleta de 17 anos revelou que o esporte foi um divisor de águas em sua vida. A paixão pelo boxe foi herdada do pai, que faleceu devido a complicações da Covid-19.

“Resolvi testar minha força, o que eu tenho pra dar. Meu pai era boxeador, ele era médico e faleceu de Covid. Queria, de alguma forma, encontrar essa ligação com ele e me joguei 100% no boxe”, confessou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Andarilho é arremessado a 10 metros e morre na BR-163 após ser atropelado por motorista em Campo Grande

Bolsonaro rejeita articulação de Motta e pede ‘anistia ampla, geral e irrestrita’

Atiradores voltaram para dar ‘confere’ após atirar em homem em frente a conveniência no Aero Rancho

matagal

Matagal cobre o muro de escola na Vila Eliana: ‘virou ponto de usuários de drogas’

Notícias mais lidas agora

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

Expogrande, oficinas de Páscoa e feiras culturais são opções de lazer neste fim de semana em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Magistrado considerou que ex-dirigente está afastado tanto pela Justiça quanto pela própria CBF

Famosos

BBB 25: Líder, João Pedro define indicação ao Paredão: ‘Chumbo trocado’

João Pedro venceu a Prova do Líder e já definiu quem deve indicar ao próximo Paredão do BBB 25; confira quem ele escolheu

Mundo

China eleva tarifas retaliatórias sobre importações dos EUA para 125%

Pequim também sinalizou que não vai mais igualar eventuais novas elevações de tarifas pelos EUA

Publieditorial

Versatilidade e conforto são destaques do JOOY Wonder entregue aos moradores na última semana

Soluções de paisagismo e conforto para toda a família são alguns dos diferenciais do empreendimento da JOOY na Orla Morena