Pular para o conteúdo
Esportes

DAC ou Galo? Costa Rica ou Ivinhema? Finalistas do Estadual serão conhecidos no domingo

Finalistas sairão de confrontos com início às 15h; Operário e Costa Rica têm vantagem após vitória nos jogos de ida, mas regulamento permite ‘reviravoltas’
Humberto Marques -
estadual
Estadual-2023 (Foto: DAC/Divulgação)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de conhecerá neste domingo (16) seus dois finalistas. Em confrontos às 15h, Dourados, , e Ivinhema vão duelar não apenas pelo título estadual, mas pelo passaporte para competições nacionais em 2024.

Apesar de os primeiros jogos darem vantagem ao Galo e à Cobra do Norte, a classificação segue em aberto. Isso porque os critérios de desempate da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) privilegiam o “conjunto da obra” em cada fase. Inclusive na definição dos finalistas.

Assim, vitória não é o bastante. Os critérios de desempate, caso cada time vença uma partida, incluem o número de vitórias e saldo de gols, que se anulam em caso de placares iguais; número de gols a favor; confronto direto; número de cartões vermelhos e de cartões amarelos –quanto menos, melhor. Caso o empate persista, a decisão fica para o sorteio da .

Operário e Costa Rica em vantagem para serem finalistas

Após vencer o DAC no Jacques da Luz por 2 a 1, saindo assim em vantagem na disputa pela vaga, o Operário viaja para Dourados. A vantagem do empate está com o Galo de . Contudo, por ter melhor campanha nas quartas da competição, o DAC –único time na briga a vencer os 2 jogos, batendo o Coxim– ganhou o direito de decidir em casa.

O Azulão do Vale visita o Costa Rica no Laertão para tentar reverter a vantagem para a Cobra do Norte, que venceu o confronto do último final de semana no Saraivão por 1 a 0. Na primeira fase ,o Crec saiu como líder do Grupo A. Porém, o avanço para as semifinais só veio pelo saldo de gols: perdeu por 1 a 0 para o Aquidauanense fora e bateu o adversário por 2 a 0 em casa.

Já o Ivinhema, que chegou à Série A após briga na Justiça Desportiva, venceu a Serc por 3 a 0 no jogo de ida, em Costa Rica, mas foi derrotada por 4 a 2 em casa. O melhor saldo de gols (5 a 4 no placar combinado) garantiu a classificação do Azulão do Vale.

Finais serão realizadas em 23 e 30 de abril

A disputa entre os finalistas do Sul-Mato-Grossense estão marcadas para os dias 23 e 30 de abril. Os mandos de campo dependem do resultado das semifinais –o clube com melhor classificação, considerando os critérios de desempate, fará o jogo decisivo em casa.

Além do título, o campeão Sul-Mato-Grossense tem garantida as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil –ambas garantidas pelo ranking de Federações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na qual a FFMS é a antepenúltima colocada. Campeão e vice também podem disputar a Copa Verde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Itália vence jogo caótico contra Israel, adia drama e mantém sonho de vaga direta na Copa

Agressor é condenado a pagar R$ 5 mil para ex-mulher

Com tensão política, dólar fecha em ligeira alta na contramão do exterior

Justiça mantém prisão de jovem que atropelou PM durante abordagem no Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

UEMS promove Feira Geek com sessões de RPG, K-Pop e expositores nesta sexta-feira 

Últimas Notícias

Brasil

Justiça mantém Flamengo como responsável por caso do Ninho do Urubu

Causou a morte de dez jovens do time de base em 2019

Polícia

Motorista é preso com 220 kg de cocaína na BR-262 em Terenos

O preso e a droga foram encaminhados à Polícia Civil

Brasil

Lupi diz que governo acompanhava, mas sem dimensão de fraudes no INSS

Ao depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito

Cotidiano

Integrante do Falange da Rima, rapper Flynt morre aos 53 anos

Flynt marcou sua trajetória na cultura Hip-Hop desde o início dos anos 80