Pular para o conteúdo
Esportes

Copa do Brasil: Grêmio supera ABC de Natal por 2 a 0 no Frasqueirão

O Grêmio ficou em situação confortável na Copa do Brasil após derrotar o ABC por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13) no Frasqueirão, em Natal, pela ida da terceira fase da competição. Com este resultado, o Tricolor Gaúcho garante a classificação para as oitavas de final mesmo com uma derrota por um gol … Continued
Agência Estado -
RS - FUTEBOL/COPA DO BRASIL 2023 /GREMIO X ABC - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e ABC disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Frasqueirao, em Natal, valida pela da Copa do Brasil 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O ficou em situação confortável na Copa do Brasil após derrotar o ABC por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13) no Frasqueirão, em , pela ida da terceira fase da competição. Com este resultado, o Tricolor Gaúcho garante a classificação para as oitavas de final mesmo com uma derrota por um gol de diferença em .

Após um primeiro tempo sem grandes oportunidades de lado a lado a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho abriu o placar aos 30 minutos da etapa final com gol de cabeça do paraguaio Villasanti após passe de Vina. Cinco minutos depois Bitello acertou belo chute da entrada da área para dar números finais ao confronto.

Maringá supera Fla

Quem teve uma noite para esquecer foi o Flamengo. Na primeira partida após a demissão do técnico português Vítor Pereira, o Rubro-Negro, que foi comandado pelo interino Mario Jorge, foi derrotado por 2 a 0 pelo Maringá no estádio Willie Davids.

Após este resultado, o Rubro-Negro precisa vencer por três ou mais gols de diferença para garantir a classificação para as oitavas de final nos 90 minutos. Em caso de triunfo dos cariocas com vantagem de dois gols, a vaga será definida na disputa de pênaltis.

Mesmo diante do Flamengo, o Dogão não teve dificuldades para construir a vitória. Após dominar as ações nos minutos iniciais, nos quais pressionou a saída de bola do Rubro-Negro, a equipe da casa abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Após Raphinha levantar a bola na área, Matheus Bianqui cabeceou e a bola desviou em David Luiz antes de entrar no gol.

O Maringá continuou melhor e conseguiu ampliar aos 12 da etapa final, quando Bianqui se livrou da marcação de David Luiz e cruzou para Serginho, que não teve dificuldades para marcar.

Vitória do Timbu

Outra equipe a garantir a vitória em casa foi o Náutico, que bateu o por 1 a 0 no estádio dos Aflitos graças a gol de Gabriel Santiago.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tenta furtar fiação e incendeia casa no São Jorge da Lagoa em Campo Grande

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Prefeitura de Três Lagoas vai adquirir materiais para a infraestrutura municipal. (PMTL. Divulgação)

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

2015 – Assassinado Oscar Goldoni, ex-prefeito de Ponta Porã

Foi morto com 10 tiros de fuzil 556 em Ponta Porã

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Braço direito do PCC no setor de combustíveis

Paraguai tem representante aceito pelo Governo dos Estados Unidos

Bastidores

[ BASTIDORES ] Mal-estar abalou agenda política

Deputado foi hospitalizado em viagem

Polícia

Rapaz tenta pegar vara durante pescaria e desaparece nas águas do Rio Aquidauana

Outros turistas presenciaram rapaz cair nas águas do rio