Pular para o conteúdo
Esportes

Chile supera Peru em casa e vence a primeira nas Eliminatórias da Copa do Mundo

O Chile desencantou nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira, quando aconteceram todos os jogos da terceira rodada, a seleção chilena aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer o Peru por 2 a 0, no estádio Monumental, em Santiago. Valdés e Marcelino Núñez, ambos no segundo tempo, marcaram os … Continued
Agência Estado -
(Divulgação, Chile)

O Chile desencantou nas Eliminatórias Sul-Americanas da de 2026. Nesta quinta-feira, quando aconteceram todos os jogos da terceira rodada, a seleção chilena aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer o por 2 a 0, no estádio Monumental, em Santiago. Valdés e Marcelino Núñez, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da partida.

Com este resultado, o Chile chegou aos quatro pontos e assumiu a quinta colocação. Em três jogos, tem uma derrota, um empate e agora uma vitória. Já o Peru segue sem vencer nas Eliminatórias. Depois de empatar com o Paraguai na estreia, perdeu as duas outras partidas e tem apenas um ponto.

Apesar do Chile ter tido mais posse de bola e criado mais chances de gol, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, tanto que terminou com o empate sem gols. Aos 22 minutos, a seleção chilena até chegou a abrir o placar com Ben Brereton, mas o árbitro pegou um impedimento no lance.

Depois disso, o Peru respondeu, mas foi o Chile quem levou perigo mais uma vez, minutos depois. Aos 40, Ben Brereton cruzou na área e Valdés finalizou de primeira, mas parou em boa defesa de Gallese, de mão trocada.

Na volta para o segundo tempo, o Peru se mandou para o ataque e acabou dando mais espaços para o Chile criar. Tanto que nos últimos vinte minutos de jogo, a seleção da casa marcou dois gols e saiu com a vitória. Aos 29, depois de um cruzamento na área, Valdés levou a melhor contra a defesa e conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.

Já nos acréscimos, aos 46, foi a vez de Marcelino Núñez deixar sua marca. Aravena disputou corrida com o zagueiro pelo lado direito e conseguiu cruzar na área, onde encontrou o camisa 7, que se antecipou da defesa e conseguiu marcar.

Agora as duas seleções voltam a campo na terça-feira, dia 17, para a disputa da quarta rodada das Eliminatórias. Às 18h (horário de ), o Chile a Venezuela. Mais tarde, às 23h, o Peru recebe a Argentina, no estádio Nacional, em Lima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em carta a Bolsonaro, Trump volta vincular taxa a processo do golpe

Senadores pedem impeachment da ministra do STF Cármen Lúcia

Carro capota e motorista sai ileso após acidente em rodovia em Paraíso das Águas

Foragido da Justiça paulista é preso em Dourados durante operação na Aldeia Jaguapiru

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Morador denuncia viaturas dos bombeiros encontradas abandonadas em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Ex-BBB Aline Patriarca anuncia fim do namoro com Diogo Almeida: ‘Respeito’

Aline Patriarca e Diogo Almeida pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem o fim do relacionamento; eles se conheceram no BBB 25

Polícia

Condenado por ajudar a matar morador em situação de rua no Cetremi é preso em Campo Grande

Foragido estava em um abrigo

Política

Riedel participa da abertura da 53ª Expobel em Bela Vista

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa às 10h desta sexta-feira (18), da solenidade de abertura da 53ª Expobel (Exposição Agropecuária de Bela Vista). De acordo com a agenda divulgada pela assessoria de comunicação, o evento ocorre no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro (Tatersal), no Parque de Exposições Rio Apa. … Continued

Cotidiano

Bolsa Família: pagamento de julho começa nesta sexta-feira

Beneficiários com NIS final 1 recebem hoje a parcela deste mês; Mato Grosso do Sul tem 201.512 famílias cadastradas no programa social