Pular para o conteúdo
Esportes

CBF desmente informação de que Ancelotti será o novo técnico da Seleção

Contratação de Carlo Ancelotti repercutiu nas redes sociais; Ramon Menezes, do Sub-20, deverá responder pelo time principal nas primeiras Datas Fifa de 2023
Agência Brasil -
CBF nega que Ancelotti vá assumir o comando da Seleção Brasileira. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou nota oficial no início da tarde desta sexta-feira (10) desmentindo a informação de que o italiano Carlo Ancelotti, técnico do , seria o novo comandante da Seleção Brasileira masculina de futebol.

No início da manhã, o assunto liderou as redes sociais após reportagem da ESPN afirmando um possível acordo de Ancelotti com a CBF. Assim, sem um nome oficial, um interino deve assumir a Seleção Brasileira nos próximos amistosos.

No comunicado, a entidade reiterou as declarações dadas pelo presidente Ednaldo Rodrigues na última quarta (8). Na ocasião, ele “descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”.

Dessa forma, é a segunda vez que a CBF emite comunicado desmentindo a contratação de Ancelotti, de 63 anos. O treinador tem no currículo títulos das 5 principais ligas europeias: LaLiga (Espanha), Premier League (Inglaterra), Serie A (Itália), Bundesliga (Alemanha) e Ligue 1 (França).

Desde 12 de dezembro do ano passado, a entidade “desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto”. Sete dias depois, o técnico do Real Madrid afirmou que quer seguir no clube merengue até o fim do contrato (30 de junho de 2024).

Sem Ancelotti, Ramon Menezes deve assumir como interino

A Seleção deverá disputar os amistosos de março, os primeiros após o fracasso na do Catar, sob o comando de um interino.

Sem conseguir avançar nas negociações com os principais técnicos europeus –Ancelotti seguiria como o preferido, apesar das negativas oficiais–, a CBF deverá optar por Ramon Menezes, da Seleção Sub-20, para a primeira janela de Datas do ano. Faltando cerca de 40 dias, contudo, nem os adversários, nem os locais dos jogos, estão definidos.

De fato, a opção por um interino mostra a dificuldade do presidente Ednaldo Rodrigues em fechar com um técnico do primeiro escalão do futebol europeu. No mês passado, o dirigente declarou que esperava que nos amistosos do próximo mês a Seleção já tivesse seu novo técnico contratado.

“Pode até ser que aconteça, mas o que eu pretendo é que em março já possamos ter um treinador definitivo, não um treinador que seja provisório”, disse, na ocasião.

Em suma, faltando cerca de um mês para a convocação e com as principais competições europeias em pleno andamento, na CBF já admite que o novo técnico só deverá comandar a Seleção em junho, em jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A ideia é esperar o fim da temporada na Europa para definir o novo comandante.

Carlo Ancelotti foi cotado para o comando da Seleção Brasileira. (Mohan/Dona Stadium Plus/Divulgação)
Carlo Ancelotti foi cotado para o comando da Seleção Brasileira, mas nega acordo. (Mohan/Dona Stadium Plus/Divulgação)

“Seleção Brasileira? Minha situação é muito clara, tenho contrato [com o Real Madrid] até 2024”, disse Carlo Ancelotti, que está em Rabat, no Marrocos. Neste sábado (11), o Real disputa a decisão do Mundial de Clubes com o Al-Hilal.

Contudo, a opção por um interino no próximo mês demonstra que Ednaldo está mesmo disposto a investir em um técnico europeu, e o italiano é o seu preferido. Tanto é assim que o dirigente adiou a viagem que estava prevista para Europa este mês.

Dois treinadores já associados à seleção, o francês Zinedine Zidane e o espanhol Luis Enrique, estão livres no mercado e, em tese, teriam caminho livre para treinar o Brasil. (Com Agência Estado)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Últimas Notícias

Polícia

Criança de 9 anos morre eletrocutada após caminhão bater em poste de energia em Itaquiraí

Pelo menos quatro pessoas, inclusive dois menores, precisaram de atendimento médico

Loterias

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Próximo sorteio acontece no sábado, dia 19 de julho

Política

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Construção de Caps, policlínicas, UBS e unidades ondontológicas estão entre os projetos citados pelo deputado

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis