Pular para o conteúdo
Esportes

Cano faz gol antológico, Fábio salva atrás e Fluminense derrota Vasco no Carioca

O Fluminense pulou para a vice-liderança do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara, com direito a obra-prima de Cano, que fez um gol antológico do meio de campo. O goleiro Fábio também teve atuação de destaque no clássico. Cano e Fábio … Continued
Agência Estado -
(Fluminense)

O pulou para a vice-liderança do ao derrotar o por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara, com direito a obra-prima de Cano, que fez um gol antológico do meio de campo. O goleiro Fábio também teve atuação de destaque no clássico.

Cano e Fábio são realmente os jogadores que desequilibram no Fluminense. O atacante fez dois gols com chutes de primeira, o último por cobertura e de muito longe. Já o goleiro mostra que ainda está em alto nível mesmo com 42 anos nas costas.

A vitória deixou o Fluminense na vice-liderança, com os mesmos 16 pontos do Botafogo, primeiro colocado. Flamengo, com 14, e Volta Redonda, com 13, fecham o G-4. O Vasco, por sua vez, acabou estacionando em sexto, com 11.

O clássico carioca começou pegado e com zero criatividade, tanto que o árbitro foi distribuindo cartões para conter os ânimos dos jogadores. O Vasco foi melhor no primeiro tempo, enquanto Fábio foi o único que salvou o Fluminense, que fez 45 minutos bem apáticos sem o meia Ganso, vetado antes do jogo.

O Vasco foi pressionando e criando boas oportunidades de gol. Aos 30 minutos, Gabriel Pec deu para Pedro Raul, que, de cabeça, exigiu grande defesa de Fábio. Alex Teixeira pegou a sobra e jogou na rede pelo lado de fora. O camisa 7 teve uma segunda chance de marcar, mas também errou o alvo.

O lance mais espetacular, no entanto, aconteceu aos 45 minutos, quando Gabriel Pec arriscou de longe. Fábio fez uma defesa sensacional para salvar o Fluminense. Nos acréscimos, os dois se enfrentaram mais uma vez, e o goleiro levou a melhor novamente para levar a igualdade para o intervalo.

A bronca de Fernando Diniz deve ter sido forte no vestiário. O Fluminense voltou com outra postura e abriu o placar aos 20 minutos. Samuel Xavier avançou pela direita e cruzou. A bola chegou em Cano, que acertou um chute de primeira para mandar no fundo das redes.

Passado o bom início do Fluminense, o Vasco voltou a tomar conta da partida, mas só conseguiu comprovar a grande noite de Fábio. Aos 30 minutos, em bela trama de contra-ataque, Eguinaldo acionou Nenê pela direita. O meia chutou cruzado para mais uma grande defesa do goleiro tricolor.

Para segurar a pressão do Fluminense, Fernando Diniz colocou em campo Felipe Melo, que conseguiu apimentar o clássico. O volante trocou até ofensas com o técnico Maurício Barbieri. O camisa 30 não demorou para levar cartão amarelo.

Tudo indicava que o jogo se transformaria em ataque contra defesa no fim, mas Cano resolveu decidir em favor do Fluminense. Aos 46 minutos, a defesa do Vasco saiu jogando errado e entregou a bola para o artilheiro, que pegou de primeira para fazer um golaço. A bola encobriu Léo Jardim e parou no fundo das redes.

O gol acabou com qualquer tipo de reação do Vasco e fez enlouquecer os jogadores e torcedores que comemoraram muito o feito de Cano. Com isso, o Fluminense começa a ganhar corpo na briga pelo título estadual.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 VASCO

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga; Martinelli, André e Arthur (Lima); Arias (Felipe Melo), Cano e Keno (Yago Felipe). Técnico: Fernando Diniz.

VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez, , Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros (Nenê) e Galarza (De Lucca); Alex Teixeira (Erick Marcus), Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raul (Eguinaldo). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS – Cano, aos 20, e aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

CARTÕES AMARELOS – André, Arias, Cano, Fábio, Felipe Melo e Guga (Fluminense); Gabriel Pec, Galarza e Pedro Raul (Vasco).

RENDA – R$ 2.310.650,00.

PÚBLICO – 54.180 pagantes.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

Últimas Notícias

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 21, com programação até sexta-feira 26.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira

Polícia

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Um morador chegou a ser amarrado com enforca gato e agredido