Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil leva três no Sub-17, perde 3º clássico e tem semana de ‘freguês’ para Argentina

Seleções brasileiras principal e para cegos também perderam para a Argentina na semana. No caso do Mundial na Indonésia, derrota eliminou time da competição
Agência Estado -
Argentina eliminou o Brasil no Mundial Sub-17 nesta sexta-feira (AFA, Divulgação)
Argentina eliminou o Brasil no Mundial Sub-17 nesta sexta-feira (AFA, Divulgação)

A seleção brasileira foi surpreendida pela Argentina nesta sexta-feira (24) pela Copa do Mundo Sub-17. A derrota por 3 a 0, com 3 gols da joia do River Plate Claudio Echeverri, eliminou o das quartas de final da competição.

Assim, com o resultado, os brasileiros perdem a terceira partida consecutiva para a Argentina. Isso em três competições diferentes, na mesma semana: Eliminatórias da Copa de 2026, Mundial Sub-17 e futebol de cegos, no Parapan-Americano de Santiago.

No Sub-17, disputado na Indonésia, o Brasil iniciou bem a partida e controlou as ações no primeiro tempo, principalmente com Estevão, revelado pelo Palmeiras, Rayan e Lucas Castilho. No entanto, foi a Argentina quem conseguiu chegar ao seu primeiro gol, com contra-ataque rápido de Echeverri. O atacante chutou de fora da área e a bola, que ainda desviou no meio do caminho, encobriu o goleiro Philipe Gabriel.

Então, à frente no marcador, a Argentina teve espaço aberto para iniciar a goleada nos 45 minutos finais. Na entrada da área, Echeverri venceu a zaga brasileira e o goleiro para marcar o segundo da partida. Para fechar o placar, na reta final, recebeu a bola em um contra-ataque rápido, driblou Philipe Gabriel e empurrou para o gol, sem dificuldades, para classificar a seleção sul-americana à semifinal do Mundial.

Joia da Argentina bateu recorde em campo

Echeverri se tornou o primeiro jogador a marcar três gols em uma partida de Mundial Sub-17 pela seleção argentina. Seu desempenho nesta sexta-feira faz com que o país amplie seu domínio diante do Brasil.

Na terça-feira, e os campeões mundiais no Catar surpreenderam a seleção de Fernando Diniz no Maracanã. por 1 a 0, com gol de Nicolás Otamendi, zagueiro do Benfica. Dessa forma, foi a primeira vez que o país perdeu um jogo como mandante nas Eliminatórias Sul-Americanas para do Mundo. O confronto ainda ficou marcado por uma confusão nas arquibancadas, com violência entre torcedores, que adiou o apito inicial em cerca de 30 minutos.

Já no Parapan, o Brasil perdeu para a Argentina na última quarta-feira. Foi a única derrota da equipe no futebol de cegos até aqui, mas diferentemente dos outros resultados, não gerou uma crise sobre o elenco. O Brasil vinha de três vitórias seguidas em Santiago, diante de México, Chile e Colômbia.

A derrota para a Argentina por 1 a 0, com um belo gol de Espinillo, em chute da intermediária, não eliminou a seleção do torneio. Pelo contrário: o Brasil disputa a medalha de ouro contra a Colômbia, nesta sexta-feira, às 19h (horário de MS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem de 23 anos foi espancado até a morte por quatro pessoas em Naviraí

CNI: Tarifa de 10% sobre produtos brasileiros nos EUA preocupa

Acusada de matar mulheres, bebê e carbonizar corpos tem prisão preventiva decretada

VÍDEO: Motorista bate em dois carros estacionados e foge na Vila Silva Regina

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Dólar tem leve alta em dia de anúncio de tarifas recíprocas por Trump

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: ônibus escolar quase se envolve em tragédia durante ultrapassagem proibida na BR-163

Nas imagens, aparecem o motociclista indo para o acostamento

Esportes

Vasco vacila no final e fica no empate com o Melgar na estreia da Sul-Americana

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco tomou as rédeas da partida e abriu o placar

Polícia

Mulher é presa por jogar água fervente no vizinho enquanto ele dormia

Após o crime, ela fugiu, mas foi vista por testemunhas

Esportes

Corinthians é frágil na defesa, perde para o Huracán e encerra período invicto em Itaquera

Perderam por 2 a 1 para o Huracán