Brasil estreia contra o Catar no Pré-Olímpico de vôlei masculino

Seleção brasileira masculina de vôlei estreia neste sábado em busca de uma das 2 vagas disponíveis para Paris-2024; todos os confrontos serão no Maracanãzinho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Seleção brasileira masculina de vôlei fará o primeiro jogo no Maracanãzinho (Mauricio Val, FV Imagem, CBV)
Seleção brasileira masculina de vôlei fez o primeiro jogo no Maracanãzinho. Imagem Ilustrativa. (Mauricio Val, FV Imagem, CBV)

A seleção brasileira estreia no Pré-Olímpico de vôlei masculino, a partir das 9h (horário de MS) deste sábado (30). A partida acontecerá no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e tem o Catar como adversário. Assim, a competição, que distribui vagas na próxima edição dos Jogos Olímpicos, disputados em 2024 em Paris (França), conta com 3 países-sede: Brasil, com as partidas do Grupo A; Japão, com o Grupo B; e a China, com o Grupo C.

Então, todas as partidas do Grupo A acontecerão no Maracanãzinho, ginásio que foi sede de grandes momentos da seleção brasileira de vôlei masculina. Entre eles, a conquista do ouro olímpico nos Jogos de 2016, disputados no Rio de Janeiro.

“Voltar ao Maracanãzinho com certeza me remete aos Jogos Olímpicos de 2016, e estamos voltando justamente com o objetivo de ir aos Jogos Olímpicos. Espero que os anjos do Maracanãzinho, que nos abençoaram com o título em 2016, nos abençoem e possamos ir muito bem nesse classificatório e conquistar a vaga para 2024”, declarou o ponteiro Lucarelli.

Seleção brasileira de vôlei disputa vaga com mais 7

Além de Brasil e Catar, o Grupo A conta com República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. Dessa forma, as 8 equipes de vôlei jogarão contra todos os seus adversários de chave em uma única oportunidade. As duas primeiras colocadas garantirão vaga em Paris 2024.

Já o Grupo B, que também distribuirá duas vagas olímpicas, conta com Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. Por fim, o Grupo C, que oferece mais duas passagens para Paris, terá Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.

Conteúdos relacionados