Brasil empata com a Colômbia e decide Sul-Americano Sub-20 com Uruguai no domingo
Assim como diante do Paraguai, coube ao goleiro do Brasil o papel de protagonista do duelo com a Colômbia, nesta quinta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Kaique, substituindo Mycael, defendeu um pênalti e foi o responsável por segurar o 0 a 0 no placar até […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assim como diante do Paraguai, coube ao goleiro do Brasil o papel de protagonista do duelo com a Colômbia, nesta quinta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Kaique, substituindo Mycael, defendeu um pênalti e foi o responsável por segurar o 0 a 0 no placar até o fim.
Com o resultado, a seleção brasileira não faz mais uma campanha perfeita e ficou em segundo lugar no hexagonal, com 10 pontos. No domingo, o duelo com o Uruguai, líder com 12, definirá o campeão do torneio. A Colômbia é terceira colocada, com 7, seguida de Venezuela, 2, Equador e Paraguai, ambos com 1 ponto.
O duelo começou tenso entre os jogadores de Brasil e Colômbia. Os donos da casa, com apoio da torcida e necessidade de resultado positivo para deixar a seleção brasileira para trás na tabela de classificação, não aceitaram uma comemoração de Marlon Gomes ao afastar uma bola no campo de defesa e foram tirar satisfação. O árbitro acabou punindo o atleta brasileiro.
Os primeiros minutos foram mais equilibrados, com poucas chances criadas. Aos poucos, a Colômbia começou a criar algumas dificuldades para o Brasil. O goleiro Kaique foi acionado algumas vezes. Não demorou muito para a seleção brasileira responder e tomar as rédeas do jogo até o apito final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a Colômbia voltou com confiança renovada. Mas, aos 6 minutos, um susto. Em uma decisão polêmica, a arbitragem assinalou penalidade máxima para os donos da casa após um encontrão do goleiro brasileiro com Alexis Castillo. Na cobrança, Kaique, que é jogador do Palmeiras, provocou o rival, conseguiu desconcentrá-lo e defendeu o pênalti.
O duelo não conseguiu ganhar emoção mesmo com as substituições promovidas pelos técnicos. Em noite pouco criativa, faltou aos dois conjuntos arriscar mais em busca do gol e da vitória. Nem mesmo a expulsão do colombiano Torres, aos 14, permitiu ao Brasil uma reação.
Nos acréscimos, Luis Guilherme ainda passou perto de dar a vitória ao Brasil em chute de fora da área que passou perto. O placar, no entanto, não sofreu alterações e terminou do mesmo jeito que começou, sem gols.
Na rodada final do Sul-Americano Sub-20, o Brasil decidirá o título com o Uruguai. As classificações para o Mundial da categoria, que acontece em maio na Indonésia, e para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro, já estão garantidas para brasileiros e uruguaios.
O Pan e o Mundial ainda contarão com a Colômbia. Resta a definição de uma vaga para o torneio da Indonésia: Venezuela, Equador e Paraguai estão na disputa. Confira a tabela da 5ª e última rodada do hexagonal final, agendada para domingo: 18h – Equador x Paraguai – El Campín; 18h – Venezuela x Colômbia – Metropolitano de Techo; e 22h – Brasil x Uruguai – El Campín.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Meninos sumiram enquanto pais trabalhavam fora
Contratação temporária de professores em Corguinho vira alvo de inquérito
Prefeitura de Corguinho terá dez dias úteis para prestar informações ao MPMS
Ex-Ken Humano, Jessica Alves é hospitalizada com buraco no bumbum; veja
Jessica Alves precisou de atendimento médico após ficar com um buraco no bumbum; entenda o que causou a situação da brasileira
Emendas da bancada federal de MS devem somar R$ 528 milhões para 2025, afirma Soraya
Bancada federal no Congresso Nacional se reuniu com o Governo de MS para discutir investimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.