Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo goleia o Boavista em Brasília e cola na liderança do Campeonato Carioca

Equipe venceu por 4 a 0 em partida no Estádio Mané Garrincha
Agência Estado -
assomasul copa
Foto: Freepik.

Com uma atuação sem sustos e apresentando um futebol convincente, o confirmou o seu favoritismo e goleou o Boavista por 4 a 0 neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em , pelo Campeonato Carioca.

O resultado levou a equipe do técnico português Luís Castro aos 13 pontos, ao lado do Volta Redonda, que joga nesta segunda-feira, pelo complemento da rodada de final de semana. Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, o time alvinegro está a um ponto do líder Flamengo.

A vitória foi praticamente definida no primeiro tempo, quando o time alvinegro foi para o intervalo com a vantagem de 3 a 0 no placar – com gols de Tiquinho Soares (duas vezes) e Victor Sá. Na etapa complementar, Patrick de Paula também balançou a rede decretando a goleada.

O Boavista segue na lanterna e com a pior campanha entre todos os participantes. Em sete rodadas, o time de Saquarema ainda não venceu no torneio, tem dois empates e sofreu ainda cinco derrotas.

O Botafogo contou com uma falha da defesa rival para abrir o placar logo no início. Ryan Guilherme fez o domínio errado e deu um presente para Tiquinho Soares. O atacante invadiu a área e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Fernando: 1 a 0 aos 3 minutos de duelo.

Diante da fragilidade do adversário, a equipe do técnico Luís Castro seguiu pressionando a saída de bola. Depois de quase ampliar em bobeada do lateral Jairo na pequena área, o segundo gol dos botafoguenses acabou saindo aos 20 minutos. Bem posicionado, Tiquinho Soares recebeu uma bola por elevação de Victor Sá, matou no peito, e chutou na saída do goleiro para assinalar o segundo gol do Botafogo.

Insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Leandrão desfez o esquema com três zagueiros ainda no primeiro tempo. Diogo Rangel e Wandinho deixaram o time para as entradas de Berê e Carlos Daniel. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito e o Botafogo chegou ao terceiro gol no final da primeira etapa.

Em escanteio da direita, o goleiro Fernando tentou tirar o perigo da área com um soco na bola e a sobra do lance caiu nos pés de Victor Sá. Com a meta desguarnecida, o camisa sete chutou de pé direito e aumentou a vantagem para 3 a 0, aos 47 minutos.

O segundo tempo manteve o mesmo panorama, com o Botafogo dominando as ações e chegando com facilidade no ataque. Aos 24 minutos, a vitória ganhou contornos de goleada. Em jogada pela esquerda, Patrick de Paula emendou uma pancada de perna esquerda e fez o quarto gol do jogo

FICHA TÉCNICA:

BOAVISTA 0 x 4 BOTAFOGO

BOAVISTA – Fernando; Kevem, Diogo Rangel (Berê) e Elivelton; Jairo (Cayo Tenorio), (Lucas Lucena), Ryan Guilherme e Peu; (Ramon), Wandinho (Carlos Daniel) e Matheus Alessandro. Técnico: Leandrão.

BOTAFOGO – Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Patrick de Paula), Gabriel Pires (Galvão) e Lucas Piazon (Gustavo Sauer); Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

GOLS – Tiquinho Soares aos 3 e aos 20 e Victor Sá, aos 47 minutos do primeiro tempo. Patrick de Paula aos 24 minutos do segundo tempo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputados Federais querem proibir uso de carroças e de animais em circos

stf

Entenda os próximos passos do julgamento de Bolsonaro no STF

De costureira a vigilante, Funtrab tem 937 vagas abertas em Campo Grande

Fiel escudeira, ‘Kombosa’ rendeu viagem memorável a barbeiro e amigo de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Moradores acusam MPMS por acordo que ‘alivia’ obrigações a condomínio por dano ambiental

VÍDEO ferido a facadas em campo de futebol, adolescente de 14 é socorrido em supermercado 

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

VÍDEO: Ataque a tiros em Jerusalém deixa mortos e feridos

Últimas Notícias

Cotidiano

Lixo carregado em 160 caminhões foi estopim para rede solidária no Dom Antônio Barbosa

Mutirão da solidariedade dá vida a projetos que ajudam a transformar realidades e tirar crianças da marginalidade em local que já foi lixão

Transparência

Moradores acusam MPMS por acordo que ‘alivia’ obrigações a condomínio por dano ambiental

Grupo diz que terá que arcar por irregularidades cometidas por condomínio de alto padrão em Dourados

Polícia

VÍDEO ferido a facadas em campo de futebol, adolescente de 14 é socorrido em supermercado 

O adolescente disse aos policiais que foi ferido quando defendeu um colega durante o jogo

Cotidiano

No extremo sul da cidade, região do Lageado é marcada pelo crescimento e insegurança

Distante cerca de 15 km do Centro da cidade, a região do grande Lageado começou a se formar há 30 anos