Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo goleia o Boavista em Brasília e cola na liderança do Campeonato Carioca

Equipe venceu por 4 a 0 em partida no Estádio Mané Garrincha
Agência Estado -
assomasul copa
Foto: Freepik.

Com uma atuação sem sustos e apresentando um futebol convincente, o confirmou o seu favoritismo e goleou o Boavista por 4 a 0 neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em , pelo .

O resultado levou a equipe do técnico português Luís Castro aos 13 pontos, ao lado do Volta Redonda, que joga nesta segunda-feira, pelo complemento da rodada de final de semana. Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, o time alvinegro está a um ponto do líder Flamengo.

A vitória foi praticamente definida no primeiro tempo, quando o time alvinegro foi para o intervalo com a vantagem de 3 a 0 no placar – com gols de Tiquinho Soares (duas vezes) e Victor Sá. Na etapa complementar, Patrick de Paula também balançou a rede decretando a goleada.

O Boavista segue na lanterna e com a pior campanha entre todos os participantes. Em sete rodadas, o time de Saquarema ainda não venceu no torneio, tem dois empates e sofreu ainda cinco derrotas.

O Botafogo contou com uma falha da defesa rival para abrir o placar logo no início. Ryan Guilherme fez o domínio errado e deu um presente para Tiquinho Soares. O atacante invadiu a área e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Fernando: 1 a 0 aos 3 minutos de duelo.

Diante da fragilidade do adversário, a equipe do técnico Luís Castro seguiu pressionando a saída de bola. Depois de quase ampliar em bobeada do lateral Jairo na pequena área, o segundo gol dos botafoguenses acabou saindo aos 20 minutos. Bem posicionado, Tiquinho Soares recebeu uma bola por elevação de Victor Sá, matou no peito, e chutou na saída do goleiro para assinalar o segundo gol do Botafogo.

Insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Leandrão desfez o esquema com três zagueiros ainda no primeiro tempo. Diogo Rangel e Wandinho deixaram o time para as entradas de Berê e Carlos Daniel. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito e o Botafogo chegou ao terceiro gol no final da primeira etapa.

Em escanteio da direita, o goleiro Fernando tentou tirar o perigo da área com um soco na bola e a sobra do lance caiu nos pés de Victor Sá. Com a meta desguarnecida, o camisa sete chutou de pé direito e aumentou a vantagem para 3 a 0, aos 47 minutos.

O segundo tempo manteve o mesmo panorama, com o Botafogo dominando as ações e chegando com facilidade no ataque. Aos 24 minutos, a vitória ganhou contornos de goleada. Em jogada pela esquerda, Patrick de Paula emendou uma pancada de perna esquerda e fez o quarto gol do jogo

FICHA TÉCNICA:

BOAVISTA 0 x 4 BOTAFOGO

BOAVISTA – Fernando; Kevem, Diogo Rangel (Berê) e Elivelton; Jairo (Cayo Tenorio), (Lucas Lucena), Ryan Guilherme e Peu; Marquinhos (Ramon), Wandinho (Carlos Daniel) e Matheus Alessandro. Técnico: Leandrão.

BOTAFOGO – Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Patrick de Paula), Gabriel Pires (Galvão) e Lucas Piazon (Gustavo Sauer); Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

GOLS – Tiquinho Soares aos 3 e aos 20 e Victor Sá, aos 47 minutos do primeiro tempo. Patrick de Paula aos 24 minutos do segundo tempo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Global Citizen 2025 será em Nova York com Hugh Jackman como anfitrião

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete atrair amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Jovem é presa por ameaçar e jogar gasolina na mãe em Bataguassu

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Paciente começou a passar mal quando foi anestesiado

Famosos

Com pai no presídio federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Oruam é filho de Marcinho VP, um dos chefes históricos do Comando Vermelho

Cotidiano

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

Jovem de 27 anos, morador de Maracaju, está há 48 horas com dificuldade de respiração, enquanto segue na UPA Moreninhas

Polícia

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Moradores não estavam em casa