Bernardinho voltará ao comando da seleção masculina de vôlei, diz jornalista

Técnico multicampeão e atual coordenador das seleções masculinas de vôlei assumirá a vaga de Renan Dal Zotto, que vinha sendo pressionado após maus resultados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bernardinho seleção vôlei
Bernardinho é, atualmente, coordenador das seleções masculinas de vôlei. (Vôlei Brasil, Divulgação)

Atual coordenador das seleções masculinas de vôlei, o técnico Bernardinho voltará a comandar a equipe. Contudo, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) só deve anunciar o retorno dele ao cargo em 2024, de acordo com o jornalista Bruno Voloch.

Bernardinho foi o técnico do Brasil nas campanhas do título olímpico em Atenas-2004 e no Rio-2016 e da medalha de prata em Pequim-2008 e Londres-2012. Então, após quatro finais olímpicas consecutivas no vôlei masculino, o Brasil só conseguiu o quarto lugar em Tóquio-2020, sob o comando de Renan Dal Zotto.

Técnico da seleção desde 2017, Renan conquistou o vice-campeonato no Mundial de 2018 e o bronze no de 2022, foi campeão na Copa dos Campeões em 2017, na Copa do Mundo em 2019 e na Liga das Nações de 2021, além do segundo lugar na Liga Mundial de 2017.

Renan deixou cargo após vôlei do Brasil se garantir em Paris

Porém, com Renan, o Brasil também perdeu a hegemonia no Sul-Americano. Derrotada pela Argentina por 3 a 0 na última rodada, em agosto deste ano no Recife, foi a primeira vez que a seleção brasileira de vôlei disputou a competição e não saiu com o título.

Assim, Renan deixou o cargo após o Brasil conquistar a vaga para Paris-2024, no Pré-Olímpico, em outubro. O técnico vinha sofrendo enorme pressão por causa dos resultados abaixo do esperado e optou pela saída. No título do Pan-Americano de Santiago, no início do mês, a seleção foi comandada por Giuliano Ribas, o Juba.

Conteúdos relacionados