Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG sofre, mas marca no fim e derrota Ipatinga no Campeonato Mineiro

Com nove pontos, o Atlético-MG lidera o Grupo A, que tem ainda o Athletic, com cinco, Pouso Alegre, 4, e o Villa Nova, 3
Agência Estado -
atlético mg
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação, Atlético-MG)

O -MG manteve os 100% de aproveitamento no ao vencer o Ipatinga, por 1 a 0, neste sábado à noite, no estádio Ipatingão, pela terceira rodada. Esta foi a terceira vitória em três jogos, mas só foi confirmada nos minutos finais. Rubens, destaque da base do Galo, marcou o gol aos 42 minutos e Everson fez uma defesa sensacional aos 46 minutos, praticamente garantindo a vitória.

Com nove pontos, o lidera o Grupo A, que tem ainda o Athletic, com cinco, Pouso Alegre, 4, e o Villa Nova, 3. O técnico Eduardo Coudet optou por promover diversas mudanças no time, poupando alguns titulares – Hulk nem viajou com a delegação. Pela primeira vez, Rubens, Réver e Sasha foram titulares. O experiente Réver completou seu jogo de número 339 pelo clube.

De outro lado, esta foi a primeira participação do Ipatinga, que esteve ausente nas duas primeiras rodadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva até julgamento da ação movida pelo Betim, que acusava o clube do Vale do Aço de irregularidades no Módulo II de 2022. Mas o STJD considerou improcedente o pedido e manteve o Ipatinga no Módulo I, tanto que os jogos contra Villa Nova e Patrocinense já foram remarcados. É o lanterna do Grupo C, sem pontuar.

Como esperado o Atlético dominou o primeiro tempo, criou as melhores chances, porém, não acertou as finalizações. Além disso, o goleiro Gabriel Bubniack, do Ipatinga, foi considerado o melhor em campo.

No segundo tempo, porém, foi o Ipatinga quem chegou mais perto de abrir o placar. Aos oito minutos, Danilo Mariotto cabeceou forte e Everson fez grande defesa. Aos 20 minutos, após recuperação de bola pelo lado direito, a bola sobrou para o chute de Nadson, porém, para fora. Mesmo assim, a torcida local se “agitou”, apesar do forte calor que desgastou todos os jogadores.

Quando o jogo caminhava para o zero a zero, saiu o gol. Pedrinho, do lado direito, levantou a bola na área e Rubens tentou duas vezes para, mesmo desequilibrado, fazer o gol. A bola entrou de leve nas redes.

Mas o “lance do jogo” aconteceu aos 46 minutos, quando Bruno Santos cruzou na pequena área e Danilo Mariotto tentou o cabeceio. A bola tocou no seu corpo e seguiu em direção ao gol, quando Everson se esticou todo e fez a defesa em dois tempos. O lance gerou dúvidas, só afastadas com a conferência do VAR, que assegurou que a bola não ultrapassou a linha de gol.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso honesto, nascido em MS, viraliza ao tentar devolver R$ 100: ‘Meu sonho é voltar pra casa’

Após 2 horas de negociação, homem é resgatado de torre em Campo Grande

Semana Santa: Quinta-feira é de celebração da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio

Em tentativa de feminicídio, jovem é esfaqueada cinco vezes por ex-namorado em MS

Notícias mais lidas agora

CNMP inclui na pauta recurso contra Alexandre Magno uma semana após indicação para conselho

Ações judiciais que somam R$ 24,6 milhões podem ‘tomar’ sedes e imóveis do Sindijus

Semana Santa: Quinta-feira é de celebração da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio

Onde assistir: Quinta-feira encerra rodada do Brasileirão e quartas de finais da Liga Europa

Últimas Notícias

Trânsito

Tentativa de ultrapassagem acaba em acidente com duas carretas na MS-276

A carga de soja ficou esparramada na rodovia

Mundo

Trump abriu investigações sobre tarifas em fármacos e semicondutores em 1º de abril

Documentos sobre o início da investigação foi publicado apenas na segunda-feira, 14

Cotidiano

Hospital Universitário da UFMS faz Mutirão de Coloproctologia nesta segunda-feira

Ao todo, está prevista a realização de 14 cirurgias

Artigo

Ecossistema Dakila discute parceria estratégica com importante cidade chinesa