Pular para o conteúdo
Esportes

Artur brilha, Rony quebra jejum e Palmeiras aniquila Cerro Porteño pela Libertadores

Em noite inspirada dos atacantes Artur e Rony, o Palmeiras pôde evitar o desgaste físico e, sem muito esforço, sair de Assunção com uma vitória sobre o Cerro Porteño, na Olla Azulgrana, por 3 a 0. Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira ficam com a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores … Continued
Agência Estado -
Foto: Palmeiras

Em noite inspirada dos atacantes Artur e Rony, o Palmeiras pôde evitar o desgaste físico e, sem muito esforço, sair de Assunção com uma vitória sobre o Cerro Porteño, na Olla Azulgrana, por 3 a 0. Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira ficam com a vaga nas oitavas de final da encaminhada e têm no Bolívar o grande rival pela liderança do Grupo C.

O Palmeiras ocupa a vice-liderança da chave, com nove pontos. A diferença para o líder Bolívar está no saldo de gols (6 a 4). Um empate na próxima rodada, diante do de Guayaquil, no Allianz Parque, classifica o time alviverde para a próxima etapa O Cerro Porteño e os equatorianos, que somam três pontos, colocarão em jogo suas últimas esperanças.

Os primeiros movimentos mostraram um Cerro Porteño faminto. O time paraguaio encurralou o Palmeiras em seu campo nos minutos iniciais. Mas a ânsia dos donos da casa custou caro. Báez acertou a canela de Artur com as travas da chuteira e foi expulso, aos 15 minutos, após revisão com auxílio do VAR. Em vantagem numérica, o time alviverde mudou o panorama do jogo, mas com sensatez.

E foi com astúcia que o Palmeiras inaugurou o placar aos 25. Zé Rafael aproveitou o vacilo do defensor paraguaio, ligou contragolpe com Rony, que encontrou passe na medida para Artur. De fora da área, o atacante acertou um belo chute colocado e, de primeira, deixou o Palmeiras em vantagem.

Depois, os comandados de Abel Ferreira tiveram boas chances de ampliar o marcador e finalizou mais de dez vezes contra a meta de Jean. Mas a qualidade dos chutes deixou a desejar. Rony perdeu um gol claro, com o gol vazio. Gómez e Zé Rafael tiveram chances também, mas não balançaram as redes no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a partida continuou tranquila para o Palmeiras, e quando o clima morno começou a preocupar, especialmente pela falta de velocidade na tomada de decisão, a paciência voltou a premiar Artur. Com Dudu articulador e Rony garçom, o atacante apareceu livre na entrada da pequena área para ampliar a vantagem, aos 13.

Dez minutos mais tarde, Rony encerrou o jejum de 11 partidas sem gols. O zagueiro Luan mostrou visão de jogo para encontrar a passagem do atacante em profundidade na grande área. Rony deixou o goleiro para trás e guardou mais um para o Palmeiras.

Aos 33, em uma decisão exagerada, o árbitro uruguaio expulsou Richard Ríos por ter acertado a mão no rosto do adversário após sofrer uma falta. O equilíbrio numérico em campo, deixou o Cerro Porteño mais à vontade, porém a vantagem palmeirense no placar não deixou qualquer rastro de esperança para uma reação tardia.

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 18h30, em ao Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o próximo compromisso está agendado para 7 de junho, no Allianz Parque, diante do Barcelona de Guayaquil.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO 0 x 3 PALMEIRAS

CERRO PORTEÑO – Jean; Espínola, Piris da Motta, Patiño (Álvarez) e Báez; Wilder Viera, Lucena, Aquino (Fariña) e Galeano (Bobadilla); Carrizo (Rivas) e Churín. Técnico: Facundo Sava.

PALMEIRAS – Weverton; Mayke Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Dudu (Breno Lopes), Artur e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Artur, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 13 do segundo tempo; Rony, aos 23 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Andrés Matonte (URU).

CARTÕES AMARELOS – Piris da Motta, Lucena, Piquerez, Gómez.

CARTÕES VERMELHOS – Báez e Richard Ríos.

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – La Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
empinando moto

Motoqueiro que não obedeceu parada e avançou com moto quebrou perna de policial

Não há “ditadura da toga” no Brasil, afirma Gilmar Mendes

bicicleta em buraco jovens batem a cabeça

Bicicleta quebra ao cair em buraco e jovens batem a cabeça em Campo Grande

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

Jogadores do Brasil destacam desafio de jogar na altitude da Bolívia

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação?

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Valdemar Costa Neto

Valdemar, cacique do PL, disse já contar com PP, União e PSD pela aprovação da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro

Últimas Notícias

Cotidiano

Recém-nascido é abandonado em caixa de frutas no fundo de casa em MS

Criança foi deixada em cima de um monte de entulhos no quintal da residência

Esportes

Alemanha derrota Irlanda do Norte e vence pela 1ª vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com bela recepção e grande apoio da torcida de Colônia, a seleção alemã conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem, neste domingo, ao derrotar a Irlanda do Norte, por 3 a 1. Com o resultado, os tetracampeões mundiais conquistaram os primeiros três pontos no Grupo A, … Continued

Famosos

Pabllo Vittar se joga de palco, mas plateia não a segura

Pego de surpresa, a maior parte do público não conseguiu segurá-la

Esportes

Ancelotti deve fazer várias alterações na seleção para jogo na Bolívia pelas Eliminatórias

Seleção treina nesta segunda-feira, às 10h30, quando Ancelotti vai definir o time para o confronto com a Bolívia