Pular para o conteúdo
Esportes

Adson marca duas vezes e Corinthians quebra tabu diante do São Paulo no Morumbi

Corinthians equilibrou a partida e saltou à frente no placar aos 17 minutos
Agência Estado -
corinthians São Paulo
Corinthians e São Paulo (Foto: Antonio Coca/Agência Corinthians)

O colocou fim a um jejum de seis anos sem vencer o no Morumbi. Eficaz do primeiro ao último minuto, o time de Fernando Lázaro teve em Adson o nome do clássico e bateu o rival tricolor por 2 a 1 neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

O resultado deixa o Corinthians na liderança da classificação geral do Estadual e do Grupo C, com 10 pontos. O São Paulo também fica na ponta do Grupo B, com oito.

Empurrado pela torcida, o São Paulo tomou as rédeas do jogo no começo do duelo. Atento, o Corinthians também esboçou bons ataques, apesar da marcação atrás da linha do meio de campo. Rodrigo Nestor criou a primeira chance perigosa. Frente a frente com Cássio, porém, chutou fraco e facilitou a vida do goleiro alvinegro.

Aos poucos, o Corinthians equilibrou a partida e saltou à frente no placar aos 17 minutos. Renato Augusto encontrou um passe preciso para Fagner na linha de fundo. O lateral tocou para trás e Adson bateu, sem chances para Rafael. A princípio, o gol foi anulado por impedimento, mas o VAR interferiu e atestou, após quatro minutos, a condição legal.

Aos 33, Róger Guedes mostrou por que veste a camisa 10. Persistente, o atacante passou por Alan Franco na ponta esquerda, tocou para o meio da área e Adson, novamente, apareceu para finalizar e ampliar o marcador para o Corinthians.

Com a vantagem estabelecida, o Corinthians se posicionou bem defensivamente, obrigando o dono da casa a arriscar arremates de fora da área. Cássio fez grande defesa em chute de Calleri e mostrou reflexo após cobrança de escanteio e cabeceio de David. A má atuação fez a torcida do São Paulo pedir a entrada do atacante Luciano, vaiar o time e protestar contra a diretoria ao fim do primeiro tempo.

No retorno do intervalo, o técnico Rogério Ceni atendeu o clamor são-paulino e abriu mão de um meio-campo mais marcador, colocando Luciano na vaga de Pablo Maia e promovendo a estreia de Caio Paulista na vaga de Orejuela.

Apesar das mudanças buscarem criar alternativas de ataque, o São Paulo seguiu com os mesmos erros, rondando a intermediária do adversário, sem a criatividade necessária. Compacto, o Corinthians não deixou espaços. Arriscando de longe, Méndez emendou uma pancada que acertou a trave e animou o Morumbi.

A melhora do São Paulo fez o técnico corintiano Fernando Lázaro se mexer. Adson, acusando dores e cansaço, deixou o gramado para dar vez a Ángel Romero. Paulinho, recuperado de lesão, voltou a atuar após quase nove meses. O volante foi colocado no lugar de Yuri Alberto para segurar o placar.

Minutos depois, no entanto, o clássico ganhou nova motivação. Luciano recebeu passe de Welington na área. Com um arremate cruzado, buscou o canto de Cássio e descontou o marcador, recolocando o São Paulo na partida, aos 33.

Com a confiança em alta, o São Paulo animou o público. O time alvinegro, encurralado, não criava mais chance alguma de aumentar o placar. Os raros contragolpes cessaram por completo.

Tensos, os jogadores do São Paulo passaram a contestar as marcações da arbitragem. A insistência, no entanto, não surtiu o efeito desejado, e a derrota do São Paulo para o Corinthians foi consolidada no Morumbi.

Rogério Ceni terá tempo para reorganizar a equipe. O São Paulo só volta a atuar no próximo domingo, às 16h, em ao Santo André. Já o Corinthians entra em campo mais tarde. Às 18h30, mede forças, em casa, com o de Ribeirão Preto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

INSS começa a ressarcir 35,5 mil aposentados e pensionistas em MS a partir desta quinta-feira 

ex ana hickmann passa mal entrevista

Justiça condena ex-marido de Ana Hickmann a um ano de prisão por agressão contra a apresentadora

hrms julga desvios

Prefeito do PSDB e ex-diretor do HRMS são condenados por rombo de R$ 1,2 milhão

Moradores usam pá para impedir que incêndio atinja barracos na Vila Albuquerque

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

eleição candidata candidato interior cobra tre-ms administrativos Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)

Justiça Eleitoral julga como não prestadas contas de campanha de quatro partidos de Corumbá

Últimas Notícias

Cotidiano

Consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda será aberta nesta quinta-feira

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal

Brasil

Deputados exibem bandeira de Trump em homenagem a Bolsonaro e são demovidos por líder

Líder da oposição afirmou que bandeira poderia prejudicar a reunião, visto que o assunto não era o foco do dia

Brasil

Câmera corporal registra momento em que PM da Rota atira em policial civil

Policial civil foi atingido por três tiros e morreu após cinco dias na UTI

Política

Justiça Eleitoral aprova com ressalvas contas de campanha do PT em MS

Partido dos Trabalhadores apresentou justificativas, que foram acolhidas pelo TRE-MS