Pular para o conteúdo
Esportes

Com ingressos esgotados, Vasco e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã neste domingo

Duelo da Série B será transmitido pela Rádio Nacional a partir das 16h, pelo horário de Brasília
Ranziel Oliveira -
Maracanã (Divulgação / CBF)

e são os dois times em melhor fase na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, e colocam à prova o bom momento em um duelo de altas expectativas neste domingo (12), às 16h (horário de ), no Maracanã. A partida será transmitida pela Rádio Nacional.

O Cruzmaltino – cuja casa habitual é o estádio de São Januário – alterou o local do jogo e contará com sua torcida em peso. Os ingressos dos dois lados se esgotaram rapidamente e são esperados mais de 65 mil torcedores. De um lado estará a Raposa, líder da competição com 28 pontos; do outro o Cruzmaltino, terceiro colocado e único invicto, com 21 pontos.

O Vasco viveu dias agitados desde o anúncio da saída do técnico Zé Ricardo, há exatamente uma semana. Ele pediu demissão para assumir o Shimizu S-Pulse, da primeira divisão japonesa. Dois dias depois, o time, comandado pelo auxiliar Emílio Faro, bateu o Náutico, em Recife, por 3 a 2, conquistando sua primeira vitória fora de casa na competição, depois de quatro empates. No total, são cinco vitórias e seis empates na Série B, que deixam o clube em posição confortável dentro do G4. A princípio, o Vasco seguirá sendo dirigido por Faro, já que a diretoria ainda não definiu um novo comandante.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Goleiros em ação no último treino antes do duelo contra o Cruzeiro ?<br><br>?: Daniel Ramalho | <a href="https://twitter.com/hashtag/VascoDaGama?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#VascoDaGama</a> <a href="https://t.co/aFaIWbrp3P">pic.twitter.com/aFaIWbrp3P</a></p>&mdash; Vasco da Gama (@VascodaGama) <a href="https://twitter.com/VascodaGama/status/1535726769843625992?ref_src=twsrc%5Etfw">June 11, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Em relação ao time que venceu o Timbu, o técnico interino deverá escalar novamente o zagueiro colombiano Juan Quintero, que estava suspenso e foi substituído pelo estreante Danilo Boza.

Pelo lado do Cruzeiro, o movimento é de saída na zaga, já que Eduardo Brock recebeu o terceiro cartão amarelo diante do CRB, na última quarta e está fora do jogo. A expectativa é que a vaga seja ocupada por Geovane Jesus, que já o substituiu durante o jogo no Mineirão, em Belo Horizonte,

As retaguardas, aliás, são armas fortes de ambas as equipes. O jogo deste domingo colocará frente a frente duas das melhores defesas do campeonato. Junto ao Grêmio, o Cruzeiro tem o menor número de gols sofridos (quatro), enquanto o Vasco vem logo depois, empatado com o Sport, com cinco.

Campanhas em 2022

Se o adversário deste domingo ainda não perdeu na Série B, o Cruzeiro sustenta invencibilidade quase igual, já que só foi derrotado na rodada de abertura, pelo Bahia. Desde então, são dez jogos sem perder, com nove vitórias e um empate, sendo oito desses triunfos de forma consecutiva, em sequência que está em vigor.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Nosso último treino antes da partida contra o Vasco foi no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro! ?⚽️<br><br>Bora lutar por mais um bom resultado! ? <a href="https://t.co/mltnR1Xx9c">pic.twitter.com/mltnR1Xx9c</a></p>&mdash; Cruzeiro ? (@Cruzeiro) <a href="https://twitter.com/Cruzeiro/status/1535704882904195073?ref_src=twsrc%5Etfw">June 11, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Durante este período, a equipe treinada pelo uruguaio Paulo Pezzolano também avançou na Copa do , onde duelará com o nas oitavas de final. O Vasco, por sua vez, não disputa mais nenhuma competição até o final do ano. (Com informações da Agência Brasil).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Incêndios na região de Água Clara

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Funcionária tem moto furtada na frente de academia em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-267 teve três pontos de interdição por conta dos alagamentos em MS

Chuvas intensas deixaram rastro de destruição em várias cidades nesta Sexta-Feira Santa

Polícia

Câmeras de segurança flagram momento em que jovem invade casas durante ‘surto’

PM disse que rapaz estava sob efeito de entorpecentes e invadiu 4 residências na Vila Margarida

Cotidiano

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Os candidatos podem manifestar o interesse até 30 de maio, por formulário on-line

Cotidiano

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Massa de ar frio avança e cidades de MS devem registrar mínima de 16°C