Sul-mato-grossenses enfrentam frio e conquistam vitória nos Jogos Escolares Brasileiros
Atletas da nossa terra participam das primeiras competições no Rio de Janeiro
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nem mesmo o frio na capital carioca do Rio de Janeiro enfraqueceu a garra dos sul-mato-grossenses nas disputas dos Jogos Escolares Brasileiros 2022, que começaram na quarta-feira (2). Os atletas conquistaram as primeiras classificações do campeonato.
Na modalidade de areia, Ana Beatriz Sanches e Beatriz Sandim, que chegaram à final no ano passado, iniciaram a competição estudantil com vitória. A chuva fina ininterrupta e o vento frio não desanimaram. A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) acompanhou as partidas.
As meninas, que vestem o uniforme da Escola Sesi, venceram as mineiras do Colégio Educare Betim, por 2 sets a 0 (21×14 e 21×16), na arena montada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Também no vôlei de praia, Felipe Costa e João Victor Maciel, da Escola Sesi, foram derrotados, por 2 sets a 0 (21×8 e 21×8), para a dupla sergipana do Instituto Dom Fernando Gomes, mas ainda têm chances de classificação.
Mais jogos
Ainda conforme a fundação, levando o nome da Escola Municipal Indígena Adriano Pires, localizada na Aldeia Pirajuí, em Paranhos, as meninas do futsal feminino empataram em 2 a 2 contra a Escola Municipal Dr. Mário Vello Silvares, do Espírito Santo. Os gols da equipe de Mato Grosso do Sul foram marcados por Maikely Duarte e Julieta Montiel.
O primeiro dia de JEBs foi reservado ao treinamento oficial de pódio e escalonado da ginástica artística, oportunidade para os ginastas sul-mato-grossenses Brian Colombelli, André Ribeiro, Ana Luiza Reis, Maria Eduarda Haddad e Julia Campos aliviarem o “frio na barriga” e entrarem no clima da competição. As provas da modalidade ocorrerão no Velódromo do Parque Olímpico.
A Fundesporte disse que, por conta dos bloqueios nas rodovias e cancelamento de voos com destino à capital fluminense, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar adiou para esta quinta-feira (3) a programação de todas as modalidades individuais, como judô, karatê, taekwondo e xadrez, e algumas disputas das coletivas: basquetebol, futsal e vôlei de praia.
Delegação de MS
A competição reúne estudantes-atletas entre 12 e 14 anos de todo país. Os jogos acontecem até 15 de novembro, disputando as modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol e wrestling (luta olímpica). A novidade para essa edição é a inserção de modalidades demonstrativas como o surfe, skate e o breakdance.
A delegação do Estado soma 257 pessoas, sendo 202 atletas, 35 técnicos, nove auxiliares técnicos, nove oficiais e dois fisioterapeutas. Os demais blocos são: 5 de novembro (tênis de mesa); 8 de novembro (ciclismo, natação, atletismo, atletismo adaptado, badminton, handebol, voleibol) e 9 de novembro (wrestling e ginástica rítmica).
O principal palco de disputas é o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A Universidade da Força Aérea (Unifa) e o Complexo Esportivo de Deodoro também receberão a garotada. Todas as emoções dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022 serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da CBDE no YouTube.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
Últimas Notícias
Lançamento da campanha “Dezembro Verde” discute abandono animal com adolescentes de Campo Grande
O cronograma da campanha Dezembro Verde conta com uma série de ações com o objetivo de conscientizar a população contra os maus-tratos e abandono aos animais
Suspeito de tentar roubar carro da esposa morre em confronto com a PM no Los Angeles
‘Dalzin’ era conhecido na região e causava medo entre os moradores
Caminhoneiro é preso com quase meia tonelada de cocaína em Chapadão do Sul
Droga estava guardada em tambores e seria levada para a cidade de Inocência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.