Pular para o conteúdo
Esportes

Serc/UCDB estreia com goleada de 5 a 1 na Taça Brasil de Futsal feminino

Esta é a primeira vez que a Taça Brasil feminina acontece em MS
Fábio Oruê -
taça brasil serc/ucdb
(Foto: Maurício Moreira/CBFS)

Com a torcida vibrando, a Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) estreou com goleada na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino, neste domingo (29).

A equipe sul-mato-grossense goleou, por 5 a 1, o Clube 2004/Kath Prosports (BA), no Guanandizão, em . Os gols da Serc/UCDB foram marcados por Kamila (2x), Thaynara, Maysa e Aninha. Nad diminuiu para o time baiano.

“Teve o peso da estreia e o nosso time deu o primeiro passo. Estreamos em casa, teve o frio na barriga, mas a presença da torcida foi muito importante. O time está de parabéns, vamos consertar os erros e seguir firmes na competição”, destaca a ala Kamila.

(Foto: Maurício Moreira/CBFS)

Celemaster Uruguaianense (RS) e Leoas da Serra (SC), dois dos principais clubes do futsal brasileiro e mundial, abriram a competição no Guanandizão, proporcionando um espetáculo ao público presente. A equipe catarinense, bicampeã do torneio, foi superior e venceu por 4 a 2.

A Serc/UCDB entra em ação novamente na Taça Brasil nesta segunda-feira (30), às 20h (horário de MS), para encarar o Vila Nova (GO). Antes, às 18 horas, Clube 2004/Kath Prosports (BA) e Celemaster Uruguaianense (RS) darão início à segunda rodada da fase classificatória.

Além do Serc/UCDB, MS também é representado pelas meninas do Operário/Douradina, que estreiam na terça-feira (31), às 18h, contra o São José (SP).

A tabela completa com os grupos e todos os jogos do campeonato nacional podem ser conferidos neste link.

Investimento

Em abril deste ano, a destinou R$ 500 mil ao Serc/UCDB, visando a preparação da equipe para campeonatos nacionais, como a Taça Brasil. O recurso é proveniente do FIE/MS (Fundo de Investimentos Esportivos).

Segundo o clube, o recurso está sendo utilizado para o pagamento de bolsa para atletas e salários para a comissão técnica, assim como a contratação de reforços para a equipe, aquisição de materiais esportivos, investimento em estrutura adequada para treinos de alto rendimento, despesas com contratação de prestadores de serviços, entre outros.

(Foto: Maurício Moreira/CBFS)

A Taça

No total, 13 agremiações participam da Taça Brasil, dividindo-se em três grupos na fase classificatória. O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Futebol Clube (GO), Clube 2004 da (BA) e Serc/UCDB (MS).

Já o B tem São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Operário/ (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA). Estão no grupo C o Instituto Eliberto Stein (PR), Associação Atlética Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada Futebol Clube (PE).

Segundo a CBFS, a novidade para este ano na Taça Brasil será a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação.

Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e na final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

Esta é a primeira vez que a Taça Brasil feminina acontece em MS. A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) junto à FFSMS (Federação Estadual de Futebol de Salão) e apoiada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Impacto pode ser amenizado com novos mercados, avalia Acrissul sobre suspensão de exportação de carne aos EUA

carne frigorifico

MS enfrenta déficit de mão-de-obra e exportação suspensa não deve gerar demissões

Carreta carregada de grãos tomba em rotatória na BR-060, em Sidrolândia

Concurso da Polícia Civil tem 400 vagas para MS e salários de até R$ 6,5 mil

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

‘Ameaça para negociar’: Deputado não acredita que tarifaço de Trump se concretize

Últimas Notícias

Política

‘Cabe procurar outros parceiros’, propõe Rinaldo após frigoríficos de MS ‘romperem’ com Trump

Mato Grosso do Sul não deve mais exportar carne para o país norte-americano caso o tarifaço de Trump se concretize

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio visto a distância assusta moradores das Moreninhas

Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de terça-feira

Famosos

Sophie Charlotte ‘surta’ com figurantes durante gravações de Três Graças, diz colunista

Durante as gravações de Três Graças, Sophie Charlotte teria protagonizado um show de estrelismo e causado mal-estar com os figurantes

Polícia

Casal foi retirado de UPA após flagrante de uso de drogas, diz Sesau

Um homem teria sido encaminhado para a delegacia