Em Brasília, seleção Brasileira de vôlei perde para a China na Liga das Nações

Seleção erra muito e fecha primeira semana com 50% de aproveitamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Brasil foi derrotado por 3 sets a 0 (Foto: Wander Roberto / CBV)

A seleção Brasileira masculina de vôlei perdeu a segunda partida seguida e fecha a primeira semana de disputas, em Brasília, com duas vitórias e duas derrotas pela Liga das Nações. A seleção volta a jogar no dia 22, contra a Polônia na Bulgária.

A equipe foi derrotada pela China por 3 sets a 0 (25/23, 31/29, 25/23) na manhã deste domingo (12), pela Liga das Nações, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com o resultado, a equipe brasileira encerra a primeira semana de disputas do torneio com duas derrotas e duas vitórias.

Destaque do jogo

O grande destaque da partida foi o ponteiro chinês Zhang. Ele anotou 25 pontos. Do lado brasileiro, Alan foi o maior pontuador com 19 acertos. Nos próximos dias, a equipe viaja para Sófia, na Bulgária, para a segunda etapa do torneio.

O próximo jogo do time masculino está marcado para o 22 de junho contra a Polônia na reedição da final da temporada passada. Nesta etapa, o Brasil ainda enfrentará Sérvia, Irã e Bulgária. E, em seguida, encara Alemanha, Canadá, França e Japão entre os dias 5 e 10 de julho, em Osaka, no Japão.

A Liga das Nações tem a participação de 16 seleções em cada um dos naipes (masculino e feminino). Em 2022, a primeira classificatória tem três etapas com cada time jogando quatro vezes em cada uma delas. Os oito melhores desta fase avançam à final. (Com informações da Agência Brasil).

Conteúdos relacionados